27 de dezembro de 2020

RESENHA: OS IRMÃOS DO GELO | SÉRIE ENERKRY (#1)


OS IRMÃOS DO GELO
Autor(a): LeandroVSilva
Editora: Independente

Páginas: 225
Ano de publicação: 2018
Compre o exemplar clicando aqui

Em um futuro não muito distante, Roger e Romeo são irmãos gêmeos que foram separados ao nascer. Já adolescentes, estão novamente juntos, mas o relacionamento deles não é dos melhores e os dois quase não se falam. Até que uma caixa com um objeto mágico, uma foto e um bilhete é deixada na caixa de correio para Roger e coisas misteriosas começam a acontecer. Na tentativa de descobrir a origem do objeto e do poder que ele possui, Roger e Romeo, em meio a diversos acontecimentos, seguem por caminhos diferentes e encontram pessoas que podem revelar o que está acontecendo, mas que também trazem informações que os farão desconfiar de tudo que sabem sobre sua família, de si mesmos e do mundo que conhecem.
 
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os Irmão do Gelo de autoria de LeandroVSilva, publicado de forma independente.





Ambientando em um futuro extremamente tecnológico, acompanhamos a história dos dois irmãos Roger e Romeo, que foram separados durante os primeiros anos de vida e juntados novamente na adolescência. Por mais que o reencontro tenha sido feito, ambos parecem nutrir um relacionamento confuso e distante, isso porque são bem diferentes. 

Enquanto Roger é o típico garoto popular do colégio, Romeo parece desconfortável ao ficar perto de muito gente e prefere seguir um estilo de vida mais solitário, se voltando mais para a tecnologia do que para as pessoas ao seu redor.


 A rotina segue na casa dos irmãos até o momento em que uma estranha caixa é deixada na frente da casa deles endereçada a Roger. Ao abrir a caixa ele encontra um artefato junto a um bilhete, dizendo que existe um poder que foi herdado prestes a ser despertado pelo rapaz. 

Ao tocar no estranho objeto, ele se transforma em uma espada. E a partir daí a vida dos dois rapazes sofrerão contornos drásticos!


Bom, esse é o primeiro livro da série de fantasia intitulada "série Enerkry" pelo escritor LeandroVSilva! O livro inicial nos oferece uma boa ambientação da trama e nos dá várias dicas do que virá nos próximos capítulos desse mundo fantástico. 

O livro em si não é muito longe, composto por 225 páginas o primeiro volume da série Enerkry se preocupa em nos ambientar em um mundo um tanto quanto diferente do nosso e também nos dois irmãos principais. Achei a construção desse futuro bem legal por ser verossímil com o que pode realmente acontecer, o autor tem um bom conhecimento a respeito de tecnologia e isso pode te ro ajudado  a criar esse lado da história. 

Enquanto a estrutura literária, eu acabei tendo alguns problemas no começo por achar o ritmo um tanto quanto lento, mas a história ganha um novo fôlego conforme novos personagens vão entrando (como o Mitsuaki e AMIGO NERD), esses personagens secundários conseguem ser carismáticos e me vi me importando com o destino deles conforme ia chegando as páginas finais. 


Pelo o que eu pude avaliar, a série criada por Leandro é muito bem pensada e deixa várias pistas para o que pode acontecer em seguida, além de nos apresentar uma história que nos entrega algumas respostas e cria novas em um clímax intenso! 

Minha recomendação pra essa obra vai pra aqueles que gostam de uma fantasia com elementos de ficção científica! Estou pra começar o segundo volume da saga e bem ansioso pelo o que me espera!

Um comentário:

  1. Mesmo não tendo muita intimidade com ficção científica, eu amo fantasia e essa misturinha me agrada muito!
    Nossa literatura nacional é muito rica e olha aí a prova disso. Por ser apenas o primeiro livro, parece que o autor desenvolveu muito bem o adentrar na vida dos personagens e com certeza se puder, é um livro que deu muita vontade ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!