10 de janeiro de 2021

RESENHA: RASTRO DE SANGUE (#2) | PRÍNCIPE DRÁCULA


RASTRO DE SANGUE: PRÍNCIPE DRÁCULA
Autor(a): Kerri Maniscalco

Editora: DarkSide Books
Páginas: 480
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

Audrey Rose Wadsworth está longe de ser uma típica donzela em perigo da era vitoriana. Com um bisturi em mãos e um olhar clínico para decifrar os segredos dos mortos, ela foi peça-chave na solução do caso de Jack, o Estripador. Agora, um outro assassino em série ameaça espalhar terror ― enquanto drena cada gota de sangue de suas vítimas. Os leitores apaixonados por mistérios e aventuras percorreram as vielas sombrias de Londres em Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. E pediram mais. Afinal, boas histórias costumam deixar qualquer um com sede. Em Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, novo lançamento da linha DarkLove, da DarkSide® Books, sede é o ingrediente principal. Audrey Rose ― acompanhada de Thomas Cresswell, o irritante, porém charmoso, aprendiz de seu tio ― embarca em uma viagem ao coração sombrio da Romênia, lar de uma das melhores academias de medicina forense da Europa... e também do terrível Vlad, o Empalador, cuja sede de sangue virou lenda e transformou seu castelo em um antro de horrores. Quando corpos surgem completamente drenados dentro da academia, desafiando a lógica e a razão, Audrey Rose precisa enfrentar os fantasmas do passado para seguir seu faro investigativo. Mas o tempo urge, e qualquer um pode ser a próxima vítima. O segundo livro da série Rastro de Sangue é a combinação perfeita de ficção histórica, mistério, romance e girl power.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Rastro de Sangue: Príncipe Drácula, lançado pela DarkSide BooksO livro é de autoria de Kerri Maniscalco. 


Depois do chocante final de 'Jack, o estripador", Audrey Rose mal teve tempo de se recuperar do fato perturbador no final do último livro e já está em um trem do Expresso do Oriente para estudar em uma das escolas de medicina do mundo, localizada em Brasov, na Romênia. 

Talvez aquele seja um bom recomeço para Audrey, já que sua mente anda lhe pregando peças desde o trauma sofrido. o fato de Thomas estar consigo pode lhe ajudar a recomeçar sua vida, já que Audrey nutre grande afeição pelo outro aluno de seu tio. 


Ao chegar no local, Audrey e Thomas são bombardeados com lendas locais, pois nas proximidades do instituto reside o castelo de Vlad Dracul, o empalador. o que poderiam ser apenas histórias começa a assustar os moradores locais por conta da taxa de homicídios suspeitos que vão aumentando com o passar dos dias.... Entre as vítimas uma característica assustadora parece se repetir como um padrão: a falta de sangue em seus corpos. 

Com isso, Audrey e Thomas se vêem em uma nova caça a um potencial assassino que rondeia as florestas de Bascov. 



Bom, eu sinceramente virei fã de carteirinha da Kerri Maniscalco desde a leitura do primeiro volume da série, e sim, ela conseguiu melhorar ainda mais o enredo nesse segundo volume! Pra começar eu achei MUITO legal a ideia de ambientar essa segunda parte da história em um país diferente e com uma cultura que não é muito explorada!

Apesar de todos conhecermos a figura mitológica do conde Drácula, gostei muito da reinterpretação que a autora faz de algo que já é notório e coloca um traço próprio, tornando-o extremamente original. 


Além disso, temos os temas que já começaram a ser explorados no primeiro livro que é a batalha de Audrey em ser aceita como uma mulher que trabalha em um ramo completamente masculino de uma sociedade patriarcal. O preconceito por ser uma mulher estudante de medicina forense a persegue até Romênia, e Audrey luta com todas as suas armas para ser tratada como igual. 

Tanto Audrey como Thomas são muito bem desenvolvidos nesse livro, inclusive aprendemos mais sobre o passado da companhia de Audrey enquanto a narrativa vai crescendo, e isso me agradou bastante pois nos faz amar ainda mais esses personagens. 


Já com relação ao desenvolvimento final, eu simplesmente ADOREI não ter nem desconfiado sobre o assassino por trás de todo aquele horror na Romênia. Kerri realmente consegue escrever um final que te deixa sem fôlego, e por mais que as primeiras páginas desse livro pareçam um pouco sem rumo, as coisas entram nos eixos a partir do segundo ato do livro, nos levando a um outro final impactante. 

O terceiro volume já saiu e mal posso esperar para conferir! Houdini que me aguarde! 


10 comentários:

  1. Agora lá vai eu querer os três livros rs
    O primeiro que você resenhou já me fez querer ler e olha que era simplesmente pelos crimes. Mas isso de ver uma personagem mulher quebrando toda essa casca para ser aceita, deixa a gente muito feliz!
    E isso de jogar Drácula no segundo livro, foi uma sacada de mestre.
    Com certeza, já quero os três livros!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amiga, é incrível! Estou apaixonado pela história da Audrey Rose!

      Excluir
  2. É uma temática que me interessa muito, suspense/investigação/terror, mas leio pouco!! Como estou buscando mudar um pouco, já vou colocar na lista. Achei a capa bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Acho que essa série é ideal para quem quer começar nesse gênero de thriller investigativo

      Excluir
  3. Ah mas eu quero ler tudo agora!!! Uma história cheia de mistério, suspense e parece um toque de terror. Pela suas palavras pra mim seria uma leitura viciante, só ia parar de ler quando terminasse a obra. ah e não podemos de deixar de elogiar a Darkside né? sempre lindas as edições.

    ResponderExcluir
  4. E Audrey voltou com tudoooo!
    Quebrando barreiras, preconceitos para seguir sua vocação e destino

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa um máximo 😍 Sou louca para ler os dois livros 🤭 Sua resenha tá maravilhosa migo e só me deixou querendo ler logo 🙈

    Beijos da Steh!

    IG: @PAPEANDOSTEH

    ResponderExcluir
  6. Eu tô doida por essa edição! Apesar de ainda não ter finalizado o primeiro livro, já sei que vou me apaixonar pela história e a autora.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!