27 de fevereiro de 2021

RESENHA: A JOIA REAL

 



A JOIA REAL
Autor(a): LeandroVSilva
Editora: Independente

Páginas: 200
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Joy achava que era especial e única, até encontrar Lando que também é um Ikihatsunukishisen. Ela possui um passado sofrido e está em busca de algo que lhe dê as respostas sobre o que aconteceu com seus pais, que morreram de forma misteriosa. Joy quer as respostas a todo custo e espera que Lando possa colaborar. Ele, por sua vez, recebeu uma missão e espera que ela não seja uma ameaça. A Joia Real, terceiro livro da Série Enerkry. Joy, uma menina solitária que recebeu treinamento de seu tio, ex-agente do Serviço de Inteligência, precisa pegar algo a todo custo na mansão dos Rikarggan e não medirá esforços para conseguir, mesmo que tenha que usar o seu Ikihatsunukishi. Ela encontra Lando, que acabou de sair de uma alucinante aventura no reino de Arthur. Ele, surpreso por Joy ser uma Ikihatsunukishisen e suspeitando das atitudes dela, decide ajudá-la na busca, mesmo sabendo que isso colocaria em risco não só os Rikarggan, mas também sua própria família.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Joia Real, lançado de forma independente. O livro é de autoria de LeandroVSilva.




Começamos a história do terceiro livro da série Enerkry do exato momento em que finalizamos o segundo, no entanto, com uma outra perspectiva. Aqui nós conhecemos Joy, uma garota órfã que foi criada pelo seu tio para ser uma guerreira extremamente habilidosa e independente. Sua nova missão é de recolher um item de extrema valia na mansão da família Rikarggan.


É lá que Lando (protagonista do segundo volume) mora com seus pais, que trabalham para o casal Rikarggan e seus filhos, entre eles Abigail, por quem Lando nutre um grande amor.



O destino de Joy e Lando se entrelaçam ao descobrirem que ambos são portadores de uma arma alienígena, e é aí que eles, acompanhados de Abigail, partem para uma aventura internacional para descobrir mais sobre o passado deles e também sobre o futuro do planeta terra.


Pois bem galera, nesse terceiro volume parece que chegamos naquele momento onde todas as peças se juntam e o plano para uma batalha maior começa a ser preparado! Joia Real com certeza é o melhor livro da saga até agora, isso porque tudo o que aconteceu nos dois livros anteriores ganham um sentido novo conforme as narrativas dos personagens (que até então não se encontravam) conheçam a se cruzar.



O nível de ação é grande desde o começo da leitura! Joy é uma ótima personagem que muito atribuiu a história, seu desenvolvimento é incrível e sua relação com Lando dará muitos conflitos interessantes nos próximos livros da série.


Revemos também alguns personagens que foram colocados de lado no segundo volume e isso é ótimo, pois tudo passa a fazer sentido!



Conforme disse anteriormente, esse livro tem muita ação, altas doses de plot twists e flashbacks muito informativos, onde conhecemos mais sobre essa sociedade secreta responsável por proteger a terra das ameaças alienígenas! A mitologia de Enerkry parece evoluir cada vez mais e isso é ótimo!


O quarto livro ainda não foi lançado, mas resta-nos esperar pelos próximos desdobramentos desse mundo fantástico, visto que chegamos no final do arco que guia todos os personagens a um encontro!

4 comentários:

  1. Muito bom saber que a história está em um crescendo com muita ação e plots twists!
    Que venha o 4° livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler a resenha desse terceiro livro ontem. Joy já tem por natureza esse ar de guerreira e junto com Lando, fizeram com que o enredo não tivesse uma parada. Foi bomba atrás de bomba e eu adorei saber desse desenvolvimento mais frenético.
    Com certeza, são livros que eu adoraria ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Gosto muito de ficção com alienígena e ver que aqui tem uma sociedade secreta que tenta proteger a terra, deve trazer mesmo muita ação e movimento ao livro. E o melhor é ver que tudo faz sentido em relação aos livros anteriores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Conhecia a série por sua casa e venho acompanhando suas resenhas sempre muito boass! Que bom que o livro continuou bom, pois o terceiro livro costuma acabar decepcionando!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!