27 de fevereiro de 2021

RESENHA: A JOIA REAL

 



A JOIA REAL
Autor(a): LeandroVSilva
Editora: Independente

Páginas: 200
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Joy achava que era especial e única, até encontrar Lando que também é um Ikihatsunukishisen. Ela possui um passado sofrido e está em busca de algo que lhe dê as respostas sobre o que aconteceu com seus pais, que morreram de forma misteriosa. Joy quer as respostas a todo custo e espera que Lando possa colaborar. Ele, por sua vez, recebeu uma missão e espera que ela não seja uma ameaça. A Joia Real, terceiro livro da Série Enerkry. Joy, uma menina solitária que recebeu treinamento de seu tio, ex-agente do Serviço de Inteligência, precisa pegar algo a todo custo na mansão dos Rikarggan e não medirá esforços para conseguir, mesmo que tenha que usar o seu Ikihatsunukishi. Ela encontra Lando, que acabou de sair de uma alucinante aventura no reino de Arthur. Ele, surpreso por Joy ser uma Ikihatsunukishisen e suspeitando das atitudes dela, decide ajudá-la na busca, mesmo sabendo que isso colocaria em risco não só os Rikarggan, mas também sua própria família.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A Joia Real, lançado de forma independente. O livro é de autoria de LeandroVSilva.




Começamos a história do terceiro livro da série Enerkry do exato momento em que finalizamos o segundo, no entanto, com uma outra perspectiva. Aqui nós conhecemos Joy, uma garota órfã que foi criada pelo seu tio para ser uma guerreira extremamente habilidosa e independente. Sua nova missão é de recolher um item de extrema valia na mansão da família Rikarggan.


É lá que Lando (protagonista do segundo volume) mora com seus pais, que trabalham para o casal Rikarggan e seus filhos, entre eles Abigail, por quem Lando nutre um grande amor.



O destino de Joy e Lando se entrelaçam ao descobrirem que ambos são portadores de uma arma alienígena, e é aí que eles, acompanhados de Abigail, partem para uma aventura internacional para descobrir mais sobre o passado deles e também sobre o futuro do planeta terra.


Pois bem galera, nesse terceiro volume parece que chegamos naquele momento onde todas as peças se juntam e o plano para uma batalha maior começa a ser preparado! Joia Real com certeza é o melhor livro da saga até agora, isso porque tudo o que aconteceu nos dois livros anteriores ganham um sentido novo conforme as narrativas dos personagens (que até então não se encontravam) conheçam a se cruzar.



O nível de ação é grande desde o começo da leitura! Joy é uma ótima personagem que muito atribuiu a história, seu desenvolvimento é incrível e sua relação com Lando dará muitos conflitos interessantes nos próximos livros da série.


Revemos também alguns personagens que foram colocados de lado no segundo volume e isso é ótimo, pois tudo passa a fazer sentido!



Conforme disse anteriormente, esse livro tem muita ação, altas doses de plot twists e flashbacks muito informativos, onde conhecemos mais sobre essa sociedade secreta responsável por proteger a terra das ameaças alienígenas! A mitologia de Enerkry parece evoluir cada vez mais e isso é ótimo!


O quarto livro ainda não foi lançado, mas resta-nos esperar pelos próximos desdobramentos desse mundo fantástico, visto que chegamos no final do arco que guia todos os personagens a um encontro!

4 comentários:

  1. Muito bom saber que a história está em um crescendo com muita ação e plots twists!
    Que venha o 4° livro

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler a resenha desse terceiro livro ontem. Joy já tem por natureza esse ar de guerreira e junto com Lando, fizeram com que o enredo não tivesse uma parada. Foi bomba atrás de bomba e eu adorei saber desse desenvolvimento mais frenético.
    Com certeza, são livros que eu adoraria ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Gosto muito de ficção com alienígena e ver que aqui tem uma sociedade secreta que tenta proteger a terra, deve trazer mesmo muita ação e movimento ao livro. E o melhor é ver que tudo faz sentido em relação aos livros anteriores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Conhecia a série por sua casa e venho acompanhando suas resenhas sempre muito boass! Que bom que o livro continuou bom, pois o terceiro livro costuma acabar decepcionando!

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!