12 de fevereiro de 2021

RESENHA: STRANGER THINGS - RAÍZES DO MAL


STRANGER THINGS: RAÍZES DO MAL

Autor(a): Gwenda Bond
Editora: Intrínseca.

Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas. Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. É lá que ela conhece o dr. Martin Brenner, um homem cruel capaz das maiores atrocidades para alcançar seus objetivos. Terry logo se vê presa em uma trama repleta de manipulações e perigos, travando com Brenner uma guerra em que a mente humana é o campo de batalha. E sua única chance de vitória reside em uma menininha com poderes sobre-humanos e um número no lugar do nome.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Stanger Things: Raízes do mal, lançado pela Editora Intrínseca. O livro é de autoria de Gwenda Bond



Stranger Things vem reunindo fãs desde ao redor do mundo desde a sua estreia na Netflix.

Em "Raízes do mal - uma história oficial de Stranger Things", iremos acompanhar mais desse universo incrível, tendo como foco a vida de Eleven, afinal, de onde ela veio? Quem são seus pais? 

Hawkings final da década de 1960, o Dr. Martin Brenner chega a cidade para dar inicio á uma pesquisa que visa capacidades paranormais, com isso ele acaba selecionando um grupo de jovens para esse "experimento". Entre esses jovens está Terry Ives (mãe de Eleven), que assim como os outros participantes, está começando a questionar os métodos usados pelo Dr. Brenner na pesquisa.


Terry acaba percebendo com o tempo que Dr. Brenner não é bem que ela pensava e junto de alguns jovens, eles percebem que podem ter se colocado em risco ao perceber quais são as reais intenções desse doutor.

Terry, Alice, Glória e Ken logo se tornam amigos, todos tinham o mesmo objetivo quando se voluntariaram para esse importante experimento governamental, mas eles mal sabiam que dentro dos muros daquele laboratório escondiam-se segredos e que Brenner estava disposto a qualquer coisa para atingir os seus objetivos.

Agora eles precisam se unir para escapar das garras desse doutor louco, cruel e manipulador e para isso, esse grupo vai contar com a ajuda de uma garotinha que tem um número no lugar do nome e poderes sobre-humano.


Em geral "Raízes do mal" traz um prequel a primeira temporada da série, então vamos mergulhar de cabeça nesse laboratório e conhecer mais sobre Eleven e sua mãe. Os capítulos são narrados por Terry e seus amigos, mas tendo a Narrativa de Terry como principal na história.

Esse livro é um prato cheio para quem quer conhecer e expandir o universo de ST, aqui iremos acompanhar a fundo mesmo, conseguimos ver que a autora se preocupou em fazer uma pesquisa intensa sobre a série, trazendo uma trama que se assemelha muito a história que conhecemos através da série.

Eu como fã de ST fiquei bem satisfeita com a leitura, mas em alguns momentos eu senti um certo incomodo com a escrita da autora. A série tem uma pegada lenta mas que traz plots bem interessantes ao longo dos episódios e creio eu que a autora se baseou nisso para escrever os capítulos da história, porém não funcionou tão bem assim. 

No meu ponto de vista, a história já começou bem lenta e ao longo da leitura não consegui enxergar aquela ação que a série traz, ao meu ver a autora se perdeu bastante na sua escrita fazendo com que a história ficasse maçante em algumas partes.


Como eu disse anteriormente, vale muito a pena dar uma chance a leitura, principalmente os fãs da série, mas eu fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando um pouco com o rumo que a história ia seguindo, mas mesmo com algumas ressalvas, isso não anula o fato de eu ter gostado bastante da história.

4 comentários:

  1. Acredito que todos que amam a série, deveriam por direito, ter acesso aos livros de Stanger Things rs
    Mas a gente sabe que não é bem assim :(
    Eu sou fã assumida da série, não perdi um episódio e estou à espera da próxima temporada, por isso, ler uma resenha assim, só enche o coração de saudade e de respostas! rs
    Espero de coração, poder ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ray!
    Não tive oportunidade de assistir a série e menos ainda de ler os livros, por enquanto... pois pretendo. Triste ver que a escrita é lenta, principalmente porque é uma série tão aclamada e jamais imaginaria que um plot tão bom, tornaria uma leitura lenta.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. ST é uma das séries mais faladas dos últimos anos e tem uma fan base apaixonada e para eles o desdobramento do universo do livro é uma excelente oportunidade de conhecer mais profundamente os personagens coadjuvantes da série

    ResponderExcluir
  4. Já pensei muito em assistir Stranger Things, mas não curto série com muitas temporadas, acabei assistindo alguns episódios soltos e entendi pouquíssimo, mas achei interessante!! Não fiquei muito motivada com o livro por ser uma leitura mais lenta.

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!