20 de fevereiro de 2021

RESENHA: SUA ALTEZA REAL


SUA ALTEZA REAL
Autor(a): Rachel Hawkings
Editora: Alt Editora

Páginas: 304
Ano de publicação: 2020
Compre através deste link.

Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém. As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam...

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Sua alteza real, lançado pela editora Alt. O livro é de autoria de Rachel Hawkings.




Nesse segundo livro da Rachel Hawkins iremos acompanhar a sequência de "Como sobreviver a realeza", focando em outros personagens da história. Millie levou um pé na bunda daqueles, o romance que parecia um sonho, virou literalmente um pesadelo quando a menina por quem era apaixonada decide voltar com o ex, deixando Millie perdida com seus sentimentos. Com isso a jovem decide que vai aproveitar a vida ao máximo e acaba se inscrevendo para um programa de bolsas muito conceituado na Escócia. Para sua surpresa ela é aceita no programa -que até então só permitia garotos- e sua vida começa a mudar a partir desse momento. Tudo é lindo, com paisagens incríveis que enchem os olhos de Millie, bom, era o que sentia até descobrir quem seria a sua colega de quarto, ninguém menos que a problemática Flora, a princesa da Escócia.

Claro que com personalidades e culturas tão diferentes, o convívio entre ambas seria bem desafiador, ainda mais quando percebem que elas não suportam estar na companhia uma da outra. Em meio a muitas alfinetas e discussões, o clima começa a mudar e logo elas acabam percebendo que não se odeiam tanto assim... Será que tanta tensão no ar vai desabrochar outros sentimentos? Sabe aquele clichê gostosinho de ler? É exatamente a proposta dessa duologia. Aqui temos uma história bem leve, divertida e que traz duas protagonistas bem geniosas e diferentes. Millie é uma personagem extremamente oposta a Daisy do primeiro livro, mas que tem uma personalidade que conquista o leitor ao longo das páginas com o seu jeitinho nerd e por ser mais contida.


Já Flora é bem o oposto, ela é debochada, fria e muito dura! Mas isso é apenas o muro que ergueu em volta de si, pela pressão que vive diariamente em relação a coroa. A trama traz uma narrativa bem simples, com vários toques de humor e que conta com uma ambientação que vai te fazer viajar pelas belas paisagens da Escócia. Algo bem interessante na história é a forma como a autora trabalhou personagens tão simples, nada complexos e ainda inseriu todos os clichês possíveis na trama e conseguiu fazer com que eu me encantasse a cada página! Uma história que você consegue ler em uma sentada só e que com certeza vai te deixar com aquele quentinho no coração.


5 comentários:

  1. Os dois livros lançados são tão elogiados, acredito que por essa simplicidade nos personagens!
    Claro, há também a jogada de colocar um clichê leve e descontraído nos enredos e precisamos tanto disso né? Chega de dureza na vida real!
    As capas são um presente a mais e espero ainda ler ambos!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Como eu amei esse livrooo! Uma das minhas melhores leituras de Janeiro!!!
    O clichê que tanto amo com muita representatividade e realeza!

    ResponderExcluir
  3. Ai Leo!
    Amo romances clichês e aqui parece que é mais um despertar de descobertas, onde a princípio parecem se odiar, e no final descobrem que se gostam.
    Fiquei apenas me perguntando como a realeza aceitará esse amor?
    E ambientação na Escócia é tudo de bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Primeiro preciso dizer que adorei essa capa. Não li nem o primeiro livro mas já tinha me interessado por algumas resenhas lidas. Gosto de saber da simplicidade deste livro, é um tipo que leitura que adoro, pela leveza que acaba nos trazendo.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. que lindo! Impossível não gostar de um clichê, mas achei bem diferente por se passar na Escócia e por trazer a tona uma princesa como personagem. Mas, fiquei em dúvida em relação ao tempo em que se passa a história.

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: ROTAS DE FUGA

Organizadores:   Cleone Ribeiro Editora:  Artêra Páginas: 313 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Rotas de Fuga é u...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!