Autor(a): Maurice Leblanc
Editora: Principis
Páginas: 160
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.
Qual a palavra mágica que faz Arsne Lupin aparecer e desaparecer? Patricia, uma jovem americana assistente de James Mac Allermy, é muito querida por seu chefe, fundador do jornal Allo-Police, que vê um futuro profissional brilhante para sua preciosa colaboradora. Mas a morte de James vai dar uma guinada na vida de Patricia, deixando muitas perguntas no ar. Por quê, depois de um misterioso encontro, Mac Allermy é assassinado? O que havia na pasta de couro que foi roubada dele? Quem atacou Patricia? Quem deu a ela um apito de prata? Assassinato, dinheiro, romance, fuga e muitas perguntas, que só uma pessoa é capaz de responder: Arsène Lupin!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os bilhões de Arsène Lupin, lançado pela editora Principis. O livro é de autoria de Maurice Leblanc
“Tomar é mais difícil do que ganhar. E arriscamos muito mais! O simples fato de possuir cria um estado de espírito impiedoso.”
Neste livro vamos conhecer Patricia uma jovem americana que trabalha no jornal Allo-Police como assistente de James Mac Allermy; seu chefe vê um futuro brilhante para Patricia e com isso lhe dá caminhos para se tornar algo mais que uma assistente.
Mas após a morte de seu chefe, Patricia começa a investigar e com isso ela irá conhecer o tão famoso Arsène Lupin; admirada com o jeito de Lupin, Patricia se junta ao camaleão do crime, com seus disfarces e ironias.
Nosso vilão é misterioso e bem confuso, deixando a história bem intrigante, Lupin parece estar bem envolvido, mas por conta dos seus bilhões estarem em jogo; ao longo da história vemos um romance nascer entre Patricia e Lupin, mas seria esse romance algo bom!?
Várias perguntas parecem surgir ao longo dos capítulos lidos e tudo vai ser explicado no final, uma história corrida, mas que é boa de se ler e se prender, este livro é bem focado em Patricia, fazendo com que Lupin não seja o centro das atenções, mas o ar da graça só se dá quando nosso querido Lupin está em jogo, afinal Patricia parece ser uma personagem bem perdida.
A tradução feita pela editora, é uma tradução bem coerente e clara de se ler, foi ótimo poder conhecer mais da escrita de Maurice Leblanc, cheia de intrigas, humor e mistério o autor consegue te prender do começo ao fim; apesar de esse ser o terceiro livro percebemos que ele não tem conexão com os outros livros, são histórias distintas, podendo assim ler-se fora de ordem. Por fim é um ótimo livro para se ler numa tarde tranquila.
Conheci Lupin por causa da série lançada recentemente e lendo sua resenha fiquei com vontade de conhecer mais! Ser a que o Lupin do livro é cheio de segredos assim como o da série? Gostei da ideia do livro fazer parte de uma trilogia, mas não ser uma conexão demais, eu prefiro assim.
ResponderExcluir@yasmindeciles
Leo!
ResponderExcluirAchei muito bom saber que os livros podem ser lidos de forma independente. E deve ser uma história intrigante e com alguns mistérios a serem desvendados, principalmente em relação a personalidade de Patrícia.
cheirinhos
Rudy
Namorando muito estes livros de Lupin! Sou aquela fã aguardando a segunda temporada da série!
ResponderExcluirPor isso, adoro quando vejo os livros e poder ver a sagacidade de Lupin assim, em letras.
Quero muito ler todos!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na Flor
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAssisti a série e me encantei com Lupin. Imagino que o livro seja ainda mais completo e com mais adrenalina
ResponderExcluir