29 de março de 2021

RESENHA: OS BILHÕES DE ARSÈNE LUPIN




OS BILHÕES DE ARSÈNE LUPIN
Autor(a): Maurice Leblanc
Editora: Principis
Páginas: 160
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Qual a palavra mágica que faz Arsne Lupin aparecer e desaparecer? Patricia, uma jovem americana assistente de James Mac Allermy, é muito querida por seu chefe, fundador do jornal Allo-Police, que vê um futuro profissional brilhante para sua preciosa colaboradora. Mas a morte de James vai dar uma guinada na vida de Patricia, deixando muitas perguntas no ar. Por quê, depois de um misterioso encontro, Mac Allermy é assassinado? O que havia na pasta de couro que foi roubada dele? Quem atacou Patricia? Quem deu a ela um apito de prata? Assassinato, dinheiro, romance, fuga e muitas perguntas, que só uma pessoa é capaz de responder: Arsène Lupin! 

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Os bilhões de Arsène Lupin, lançado pela editora PrincipisO livro é de autoria de Maurice Leblanc




“Tomar é mais difícil do que ganhar. E arriscamos muito mais! O simples fato de possuir cria um estado de espírito impiedoso.”

Neste livro vamos conhecer Patricia uma jovem americana que trabalha no jornal Allo-Police como assistente de James Mac Allermy; seu chefe vê um futuro brilhante para Patricia e com isso lhe dá caminhos para se tornar algo mais que uma assistente.


Mas após a morte de seu chefe, Patricia começa a investigar e com isso ela irá conhecer o tão famoso Arsène Lupin; admirada com o jeito de Lupin, Patricia se junta ao camaleão do crime, com seus disfarces e ironias.


Nosso vilão é misterioso e bem confuso, deixando a história bem intrigante, Lupin parece estar bem envolvido, mas por conta dos seus bilhões estarem em jogo; ao longo da história vemos um romance nascer entre Patricia e Lupin, mas seria esse romance algo bom!?

Várias perguntas parecem surgir ao longo dos capítulos lidos e tudo vai ser explicado no final, uma história corrida, mas que é boa de se ler e se prender, este livro é bem focado em Patricia, fazendo com que Lupin não seja o centro das atenções, mas o ar da graça só se dá quando nosso querido Lupin está em jogo, afinal Patricia parece ser uma personagem bem perdida.


A tradução feita pela editora, é uma tradução bem coerente e clara de se ler, foi ótimo poder conhecer mais da escrita de Maurice Leblanc, cheia de intrigas, humor e mistério o autor consegue te prender do começo ao fim; apesar de esse ser o terceiro livro percebemos que ele não tem conexão com os outros livros, são histórias distintas, podendo assim ler-se fora de ordem. Por fim é um ótimo livro para se ler numa tarde tranquila.

5 comentários:

  1. Conheci Lupin por causa da série lançada recentemente e lendo sua resenha fiquei com vontade de conhecer mais! Ser a que o Lupin do livro é cheio de segredos assim como o da série? Gostei da ideia do livro fazer parte de uma trilogia, mas não ser uma conexão demais, eu prefiro assim.

    @yasmindeciles

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Achei muito bom saber que os livros podem ser lidos de forma independente. E deve ser uma história intrigante e com alguns mistérios a serem desvendados, principalmente em relação a personalidade de Patrícia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Namorando muito estes livros de Lupin! Sou aquela fã aguardando a segunda temporada da série!
    Por isso, adoro quando vejo os livros e poder ver a sagacidade de Lupin assim, em letras.
    Quero muito ler todos!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Assisti a série e me encantei com Lupin. Imagino que o livro seja ainda mais completo e com mais adrenalina

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!