Editora: DarkSide Books
Um relato explosivo e corajoso, com fortes contornos autobiográficos, Cherry: Inocência Perdida, romance de estreia de Nico Walker, expõe com crueza a violência da guerra, o ambiente nocivo da obsessão bélica dos EUA, a dependência das drogas e os rumos perigosos e autodestrutivos de um protagonista vívido como a realidade. Este não é um livro sobre redenção; é uma história sobre relacionamentos destrutivos, potenciais desperdiçados e oportunidades perdidas. Nico Walker tinha apenas 20 anos quando foi combater na Ocupação do Iraque (2003–2011). A experiência traumática deixou marcas emocionais profundas e, embora tenha tentado se readaptar à vida normal após voltar aos Estados Unidos, uma depressão acabou levando-o a buscar conforto nas drogas. Viciado em heroína e sem grana, ele assaltou dez bancos em quatro meses. Preso em 2011, recebeu uma sentença de onze anos. Um perfil de Walker no site BuzzFeed levou Matthew Johnson, dono de uma editora independente, a entrar em contato com o futuro escritor. Encorajado por Johnson a aproveitar o tempo de prisão para se dedicar à leitura e à escrita, Nico Walker concebeu Cherry, seu primeiro romance, enquanto cumpria a pena. Na obra, o autor combina temas diversos como as cicatrizes provocadas pela guerra, tão difíceis de curar, a angústia de viver com transtornos mentais não diagnosticados e como o vício por drogas pode encaminhar o usuário à completa solidão. Escrito de forma coloquial e realista, o livro nos convida a um mergulho profundo na mente do seu narrador irônico e mordaz. Acompanhamos suas percepções, angústias e temores de perto, como se testemunhássemos seus instantes mais íntimos de horror e êxtase.
As edições da darkside são sempre cheias de características próprias e só dela!! Pude ver o filme e achei bem pesado, e também propõe várias indagações para o telespectador/leitor. Quero conhecer o livro!
ResponderExcluirAcho que este livro deve retratar muito bem o que muitos países fazem com seus soldados quando eles voltam para casa(os que conseguem voltar após uma guerra)
ResponderExcluirEu admito que tentei ver o filme e não consegui dar continuidade. Mas eu morro de vontade ler o livro, acredito que o ritmo seja melhor e mais fluído!!!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Leo!
ResponderExcluirPelo que pude entender, a abordagem do livro é voltada mais para o efeito pós guerra, o que ela pode causar tanto física, como emocionalmente... E se vem com as experiências do autor, devem ser viscerias mesmo suas palavras.
cheirinhos
Rudy
Geralmente não leio livros sobre guerras, mas Cherry aborda o pós guerra e como o personagem tem que lidar com os efeitos devastadores de tudo o que vivenciou
ResponderExcluirOlá senhoras e senhores
ResponderExcluirSomos uma instituição financeira e estamos prontos para ajudar quem precisa de financiamento, também fazemos investimentos, oferecemos empréstimos a partir de 5.000 euros e nossa taxa de juros é de 3% ao ano. Nossas condições são favoráveis. Contacte-nos para mais informações
Email: simondurochefort@gmail.com
Whatsapp: +33752366330
ResponderExcluirBenvenuto Siamo un'organizzazione italiana.
Offriamo prestiti da 5.000 euro a 13.000 euro.
Contattaci oggi : yvette.defonds@gmail.com