29 de maio de 2021

RESENHA: DEU MERDA!







DEU MERDA!
Autor(a):  Gabriel Tennyson
Editora: Faro Editorial

Páginas: 336
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Esse livro é F#d@ Mas não vai melhorar sua vida! Encontros que começam no Tinder e acabam em shows de anões sadomasoquistas, casamentos com mulheres que tinham o pai como amante... Em Deu Merda, Gabriel Tennyson reúne crônicas que formam o cânone do pobrismo: uma filosofia que vai te ensinar a rir do cotidiano dos subúrbios, das dores de cotovelo... e do cheque especial. Parte ficção, parte biografia, Deu Merda reúne textos para quem gosta de rir das desgraças... sem filtros. Este seleto tratado de sociologia não vai mudar sua vida, mas vai ajudar o autor a comprar pastel com caldo de cana, já que ele foi registrado no SERASA quando nasceu.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Deu merda! lançado pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Gabriel Tennyson, a resenha foi escrita por Stephanie Sandim. 

“Malhar é um paradoxo. Você paga para sentir dor e carregar peso, mas jamais aceitaria trabalhar de ajudante de obras mesmo que te pagassem por isso.”

Neste livro vamos acompanhar 56 crônicas de assuntos sobre o cotidiano, o ser pobre, relacionamentos, coisas idiotas, trabalhos e muito mais, um livro para rir sobre a desgraça alheia (sem piedade nenhuma k).



Cada crônica trará assuntos diversos como relacionamentos no Tinder dando errado ou até mesmo quando sua mãe resolvia tudo numa boa cintada, com uma linguagem bem simples e direta, Gabriel consegue atrair sua atenção pro livro de uma maneira que você não consegue parar de ler.

“A verdade é que mulher gosta de intensidade emocional, seja você pobre, rico, bonito, feio ou mineral.”

Este livro vai te levar a estórias de ficção e algumas biografias que te farão rir demais ou fazer você lembrar algo de sua própria vida, que vai te fazer refletir e concordar com tudo que nosso narrador conta.


“Trabalhar com atendimento ao público exige autocontrole para não cometer um assassinato.”

Se você está a procura de um livro para sair da zona de conforto e rir das merdas que os outros fizeram esse livro é perfeito pra você; esse livro com certeza me fez sair completamente da zona de conforto, mas foi tão descontraído e divertido, que nem senti a leitura passar, quando fui ver o livro já tinha acabado e eu já queria voltar para o início e reviver aqueles acontecimentos com o narrador novamente. A escrita de Gabriel é demais e não posso deixar de falar que a editora Faro arrasou na diagramação do livro e em todas as ilustrações, que te fazem rir ainda mais.


2 comentários:

  1. Achei os quotes que você selecionou bem intensos. Imagino que os textos do livro também sejam assim: chocantes, cru e reais

    ResponderExcluir
  2. LEO!
    Imagino o quanto o livro de ser hilário, porque mesmo sem querer, acabamos rindo das coisas estranhas que as pessoas fazem e ler um livro sobre isso, deve ser gostosinho. Precisamos rir mais.
    cheiirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!