.

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE PROFESSORES - A CRÔNICA DO AMALDIÇOADO"

17 de maio de 2021


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje o post é de um livro que estou lendo e a experiência está sendo tão incrível que decidi fazer uma lista com três motivos para você ler o livro Os sete professores, primeiro livro da série A crônica do amaldiçoado!  Confira logo abaixo!


1. UMA FANTASIA NACIONAL REPLETA DE ELEMENTOS FANTÁSTICOS

Uma das coisas que mais chama a atenção no livro é o mundo fantástico criado pelo autor, esse lado incrível do livro vai sendo introduzido aos poucos conforme os "professores" vão sendo introduzidos na obra, estou gostando muito da forma como esses elementos estão sendo apresentados!


2. UM LIVRO BEM ESTRUTURADO

Um fator que eu gostei muito no livro foi o fato dele ser muito bem estruturado, temos atos que oferecem um aprofundamento no enredo e nos personagens, assim como capítulos onde a ação se desenvolve de forma mais plena! Isso faz com que a leitura seja muito fluida!


3. MUITO ALÉM DA FANTASIA

Além dos fatores fantásticos que eu coloquei antes, Rooney aproveita para denunciar uma série de problemas sociais que muitos brasileiros vivenciam. O protagonista, Noah, vive em uma região periférica do Rio de Janeiro e conta com pouco amparo social e financeiro para viver, é muito importante debatermos essas temáticas e o livro faz isso de uma forma muito interessante.


Bom, em breve temos a resenha completa do livro aqui no blog! Espero que tenham gostado da lista e, se você tiver ficado bem curioso, saiba mais sobre o livro clicando aqui.

4 comentários:

  1. Leo!
    Deu para notar que você está empolgado com essa leitura.
    Uma ficção que parece bem escrita e gosto quando as personagens vão entrando no enredo aos poucos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver minha criação sendo lida e com as percepções que está tendo😎

    ResponderExcluir
  3. Bom demais ver sua empolgação com a história. E que história hein....

    ResponderExcluir



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: ARSÈNE LUPIN E A ROLHA DE CRISTAL

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels