24 de junho de 2021

RESENHA: UM SOBRE INFINITO



UM SOBRE INFINITO - EPISÓDIO I
Autor(a): Paulo Gramacho
Editora: Chiado

Páginas: 43
Ano de publicação: 2019
Compre através deste link.

Sol Ferrari não é a típica Testemunha de Jeová. Sua genialidade alcança o âmago do universo, o Código-Fonte. Sua verdade entra em choque com seus valores familiares. Que mundo nossa jovem escolherá?

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Um sobre Infinito - Episódio I, lançado pela Chiado O livro é de autoria de Paulo Gramacho.



Sol Ferrari cresceu em um ambiente extremamente religioso, por ter um pai Testemunha de Jeová a garota logo entrou nos princípios que regem aquele mundo, sua infância então foi demarcada pelos costumes e ensinamentos propostos para uma pessoa se tornar uma Testemunha. Todavia, a garota tem uma mãe que não é praticante, e por isso consegue enxergar fora de todo o globo que envolve a religião. 


Mesmo com um forte pensamento religioso, Sol tem uma enorme curiosidade por questões filosóficas e também a programação - parte do talento e fascínio que sua mãe tem. com isso, a menina passa cada vez mais a assumir uma postura crítica com relação aos ensinamentos - o que pode ser sua ruína dentro da sociedade cristã. 

Em um conto curto que relata as experiências de Sol, temos um vislumbre sobre um dos temas que mais me fascina: ciência e religião. O conflito já foi narrado em diversas obras da literatura, mas aqui nós temos ele como plano de fundo para desenvolver a nossa protagonista e todas as suas angústias. 


A narrativa é bem curta, como disse. São 43 páginas onde começamos e entender a vida de 
Sol, então é difícil dizer mais a respeito de seu desenvolvimento ou então dos outros personagens que rondam a história, mas ainda sim gostei muito da forma como Paulo escreve e também como ele ronda alguns temas importantes de serem dialogados dentro de sua história!

Aguardo um episódio dois com ansiedade, espero que ele prossiga com a trajetória de Sol para podermos ver mais a respeito de sua história, sua relação com a ciência e a religião!

Um comentário:

  1. Leo!
    Gosto muito também de livros que trazem ciência e religião comum cunho mais filosófico. Apesar de curto, deve ser um livro profundo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!