19 de agosto de 2021

RESENHA: ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE

 
ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE
Autor(a):  Marcos Martinz
Editora: Principis

Páginas: 128
Ano de publicação: 2021
Compre através da livraria BestBooks clicando no link 

Todas as noites o espírito de Marcos é levado para um passeio ao mundo dos mortos por Dona Morte, para conhecer a história de algumas pessoas que estão estagnadas em um portal do outro lado da vida e que buscam a redenção. Em um desses passeios noturnos, Dona Morte o apresenta a Rosa, uma jovem que morreu aos 17 anos, no dia de seu casamento. Até que a morte nos ampare trata de assuntos sérios de forma leve. Com uma linguagem descontraída, o autor sabe mesclar suspense, drama e momentos divertidos na figura da simpática personagem Dona Morte, que com seu humor sarcástico nos presenteia com grandes ensinamentos e reflexões. A delicadeza para tratar de um tema que a maioria das pessoas ignoram - a depressão, principalmente entre os jovens - e o ritmo de suspense e mistério prende a atenção do começo ao fim e fazem deste livro leitura indispensável. Vejo em Marcos Martinz a inconformidade, a observação e a sensibilidade dos grandes contadores de histórias e prevejo que sua trajetória será vitoriosa em emocionar o público com sua produção de mundos. Suzana Pires, atriz, autora e produtora.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Até que a morte nos ampare lançado de pela editora Principis. O livro é de autoria de Marcos Martinz resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Na noite que chega, o espírito de Marcos é levado pela Dona More para um passeio no mundo dos mortos. O jovem já tem uma relação de 'amizade' com a famosa figura da Morte por algum tempo, e é comum durante o sono dele ela vir de encontro para guiá-lo pelos mortos, na intenção de escutar as histórias daqueles que ficaram presos entre o mundo dos vivos e dos mortos. 


Esses espíritos anseiam em contar suas histórias, e é por esse motivo que Dona Morte apresenta a Marcos  uma jovem de 17 anos que morreu em seu próprio casamento chamada Rosa, sua história é trágica mas Marcos se prontifica a ouvi-la e reproduzi-la para o mundo. 

Bom pessoal, fiz a leitura de "Até que a morte nos ampare" em uma tarde livre e simplesmente não parei o livro até terminá-lo. Em suas 120 páginas, Marcos Martinz nos trás uma história emocionante e extremamente importante de ser narrada, isso de uma forma leve e - em alguns momentos - descontraída. 


O tom adotado logo no começo da história é fantástico e instigante, nós conhecemos a figura melancólica da Rosa mas poucos sabemos sobre seu passado, a partir daí a morta toma conta da narrativa e nos conta sobre sua vivência em uma sociedade conservadora e sobre o dia do casamento, do qual foi coagida a aceitar para não decepcionar o pai amado e a mãe distante. 

Rosa, todavia, tinha outras aspirações, e conforme vamos nos aprofundando na história a dúvida vai crescendo: afinal, quem mandou matar Rosa? Gostei muito como toda a história foi criada e também o arco final, que emociona e mostra a verdadeira intenção do autor ao trazer essa bela história!


 O livro pode ser lido pelo público infanto-juvenil e também pelo público adulto, garanto que irá emocionar ambos! A escrita é feita em primeira mão com um narrador-personagem e muitas vezes Marcos utiliza da metalinguagem para criar seu mundo! Vale muito a pena conferir. O livro pode ser adquirido na livraria  @bestbooks_oficial em suas diversas filiais! Lembrando que teremos um encontro com o autor, @eumarcosmartinz na unidade de Caraguatatuba no dia 28! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!