19 de agosto de 2021

RESENHA: ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE

 
ATÉ QUE A MORTE NOS AMPARE
Autor(a):  Marcos Martinz
Editora: Principis

Páginas: 128
Ano de publicação: 2021
Compre através da livraria BestBooks clicando no link 

Todas as noites o espírito de Marcos é levado para um passeio ao mundo dos mortos por Dona Morte, para conhecer a história de algumas pessoas que estão estagnadas em um portal do outro lado da vida e que buscam a redenção. Em um desses passeios noturnos, Dona Morte o apresenta a Rosa, uma jovem que morreu aos 17 anos, no dia de seu casamento. Até que a morte nos ampare trata de assuntos sérios de forma leve. Com uma linguagem descontraída, o autor sabe mesclar suspense, drama e momentos divertidos na figura da simpática personagem Dona Morte, que com seu humor sarcástico nos presenteia com grandes ensinamentos e reflexões. A delicadeza para tratar de um tema que a maioria das pessoas ignoram - a depressão, principalmente entre os jovens - e o ritmo de suspense e mistério prende a atenção do começo ao fim e fazem deste livro leitura indispensável. Vejo em Marcos Martinz a inconformidade, a observação e a sensibilidade dos grandes contadores de histórias e prevejo que sua trajetória será vitoriosa em emocionar o público com sua produção de mundos. Suzana Pires, atriz, autora e produtora.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Até que a morte nos ampare lançado de pela editora Principis. O livro é de autoria de Marcos Martinz resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Na noite que chega, o espírito de Marcos é levado pela Dona More para um passeio no mundo dos mortos. O jovem já tem uma relação de 'amizade' com a famosa figura da Morte por algum tempo, e é comum durante o sono dele ela vir de encontro para guiá-lo pelos mortos, na intenção de escutar as histórias daqueles que ficaram presos entre o mundo dos vivos e dos mortos. 


Esses espíritos anseiam em contar suas histórias, e é por esse motivo que Dona Morte apresenta a Marcos  uma jovem de 17 anos que morreu em seu próprio casamento chamada Rosa, sua história é trágica mas Marcos se prontifica a ouvi-la e reproduzi-la para o mundo. 

Bom pessoal, fiz a leitura de "Até que a morte nos ampare" em uma tarde livre e simplesmente não parei o livro até terminá-lo. Em suas 120 páginas, Marcos Martinz nos trás uma história emocionante e extremamente importante de ser narrada, isso de uma forma leve e - em alguns momentos - descontraída. 


O tom adotado logo no começo da história é fantástico e instigante, nós conhecemos a figura melancólica da Rosa mas poucos sabemos sobre seu passado, a partir daí a morta toma conta da narrativa e nos conta sobre sua vivência em uma sociedade conservadora e sobre o dia do casamento, do qual foi coagida a aceitar para não decepcionar o pai amado e a mãe distante. 

Rosa, todavia, tinha outras aspirações, e conforme vamos nos aprofundando na história a dúvida vai crescendo: afinal, quem mandou matar Rosa? Gostei muito como toda a história foi criada e também o arco final, que emociona e mostra a verdadeira intenção do autor ao trazer essa bela história!


 O livro pode ser lido pelo público infanto-juvenil e também pelo público adulto, garanto que irá emocionar ambos! A escrita é feita em primeira mão com um narrador-personagem e muitas vezes Marcos utiliza da metalinguagem para criar seu mundo! Vale muito a pena conferir. O livro pode ser adquirido na livraria  @bestbooks_oficial em suas diversas filiais! Lembrando que teremos um encontro com o autor, @eumarcosmartinz na unidade de Caraguatatuba no dia 28! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: SEM AR

Organizadores:   Bel Barreto Editora:  Viseu Páginas: 340 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. […] comecei a ouvir o...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!