7 de setembro de 2021

RESENHA: AS CRIAS DE HASTUR

 


AS CRIAS DE HASTUR
Autor(a):  A.Z. Cordenonsi
Editora: AVEC Editora 

Páginas: 120
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Em um mundo que tenta desesperadamente esquecer os horrores da segunda Grande Guerra, forças ocultas na escuridão traçam planos para homens e monstros. E a capital do novo mundo que se descortina das chamas da guerra se tornará o palco de uma batalha pela alma da humanidade. Recém chegado da Europa devastada, o Padre é um sujeito que viu mais do que gostaria do que o sobrenatural tem a oferecer e que ganha a vida lavando pratos ou lutando contra demônios, o que acontecer primeiro. Solitário e irritadiço, ele é obrigado a se reunir a um grupo nada amistoso quando eventos místicos fogem ao seu entendimento. Armado com duas pistolas FN 1910, uma katana e uma batina arruinada, o Padre vai precisar enfrentar os submundos de Manhattam se quiser sobreviver. Reunidos pela implacável Madame Dyer, ele se junta à jovem engenheira Cláudia Tesla, a um Golem com tendências suicidas, ao arquivista Abdul Alhazred, a imortal assassina Princesa Moura e à Humphrey Lovecraft, um garoto assustadiço que assumiu o manto místico do pai após a sua morte. E quando a principal feiticeira de Chinatown é encontrada à beira da morte, eles são obrigados a deixar as diferenças de lado para impedir que um demônio ancestral invada as ruas da cidade. Eles podem não ser os heróis que o mundo quer, mas, com certeza, são os heróis que o mundo precisa.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro As Crias de Hastur - Irmandade do Olho do Corvo lançado pela editora Avec. O livro é de autoria de A Z Cordenonsi e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


 
Chinatown, 1947. Com um cenário um tanto caótico pós segunda guerra mundial, nós acompanhamos o Padre, figura um tanto enigmática que é levado até Nova York para solucionar um caso de uma possível possessão que tomou conta no bairro chinês.


O Padre no entanto não é aquela figura tradicional ligada a igreja da qual estamos acostumados, o homem leva consigo um par de armas e está acostumado a aventuras intensas das quais geralmente é contratado. 

Ao chegar no local, essa figura associa-se a um seleto grupo de excêntricos na realização dessa difícil missão, entre eles temos um golem, um arquivista e  Humphrey Lovecraft, que não é nada mais nada menos do que filho adotivo do próprio H. P. Lovecraft. Essa equipe então, conhecida como a Irmandade do Olho do Corvo, tem como objetivo ajudar o filho de Lovecraft e salvar o mundo de uma criatura nefasta que circula pela rede de esgotos de Chinatown.


Bom, este é o primeiro volume de uma provável série, escrita por A Z Cordenonsi, eu fiquei fascinado pela forma como o autor consegue estabelecer um ritmo eletrizante desde as primeiras páginas! As crias de Hastur é um daqueles livros que você pega em uma tarde e já quer finalizá-lo no mesmo dia! Sua narrativa é rápida e com vários elementos cômicos que ainda dão mais fluidez para a leitura.

Isso vai também pelos personagens extremamente carismáticos, amei o humor que o Padre tem e a forma como ele interage com os outros personagens da Irmandade, todos tem um pequeno desenvolvimento nesse primeiro volume e passamos a conhecer mais sobre as características de cada um - grande ponto positivo para o autor. 

Mesmo não sendo o maior fã de Lovecraft, gostei das referências que Cordenonsi colocou nesse primeiro livro, principalmente com relação ao cthulhu e a forma como a criatura famosa dos contos de horror é apresentada! 


Além disso, a edição da AVEC está belíssima e cheia de detalhes que complementam ainda mais a leitura, como trechos de anotações do padre e de outros personagens, mapas e muitos mais detalhes. Isso faz com que você mergulhe na obra de cabeça!

Enfim, gostei muito desse primeiro volume do - curto - livro, espero muito que o autor continue com o mesmo ritmo nos próximos livros da saga da Irmandade. Até lá, resta-nos esperar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ABRASADOS"

  Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler   Abrasados escrito por Fernanda Egger.  "Se vo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!