14 de setembro de 2021

RESENHA: CONDADO MALDITO - ENCANTADORA DE SERPENTES (VOL. 3)

 
CONDADO MALDITO -  ENCANTADORA DE SERPENTES 
Autor(a):  Cullen Bunn & Tyler Crook
Editora: DarkSide Books

Páginas: 144
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

A bruxaria se manifesta intensamente nas terras de Harrow, e as ações de cada ser mágico começam a provocar mudanças assombrosas em seus habitantes. Os leitores que se apaixonaram pela série de quadrinhos Condado Maldito já podem comemorar: o terceiro volume está chegando. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito segue causando pesadelos nos leitores que se aventuraram pela maldita terra de Harrow. Nesta continuação descobrimos um pouco mais sobre o trágico passado do Garoto Sem Pele, personagem que assustou muitos leitores nos primeiros volumes. Enquanto isso, Emmy ajuda uma família a se livrar de um espírito indesejado e uma nova ameaça se instala sorrateiramente nas redondezas do maldito condado. Uma serpente malévola espalha loucura e maldade entre os habitantes, e só a união de Bernice com uma improvável aliada poderá ajudar a todos. Após o anúncio de Grimório das Bruxas, a edição definitiva sobre a história da bruxaria, e o primeiro volume dos Livros de Sangue, a desejada antologia de Clive Barker, o selo Macabra traz mais uma parte da história de Condado Maldito. 


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Contos do escritório lançado pela editora Martin Claret. O livro é de autoria de Roberto Mariani e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Condado Maldito virou uma das minhas séries preferidas e sempre faço questão de enaltecer essa história a cada volume que é publicado pela DarkSide Books! Bom, chegamos no terceiro volume que narra a série de acontecimentos peculiares que rondam o condado de Harrow. 

Dessa vez, nossa até então protagonista, a jovem bruxa Emmy é colocada de lado para explorarmos algumas outras figuras do Condado em suas histórias. Uma delas é com o Garoto sem Pele, que é com certeza um dos personagens que mais chamam a atenção aos leitores e leitoras da série. 

Já em outro capítulo da história, temos como protagonista a amiga de Emmy, Bernice, em sua própria trajetória. Após seu parente ter sido picado por uma cobra que habita a floresta do condado, Bernice começa a notar um comportamento estranho por parte dele, até que o encontra no meio da floresta onde mora uma mulher que há muitos anos foi taxada como bruxa e estigmatizada por todos. 

Bernice, no entanto, encontra uma mulher marcada por uma função, que aos poucos passa a ser transferida para a adolescente. 

Ok, preciso dizer que o terceiro volume dessa série foi o meu preferido até então. É claro que a mitologia criada pelos autores desta HQ vão muito além da protagonista e em Encantadora de Cobras fica evidente o quanto a narrativa é rica e consegue se sustentar fora do arco principal da história. 

Consegui ler as 144 páginas que compõem esse volume em poucas horas e fiquei maravilhado com a qualidade do texto e das ilustrações do livro! Os personagens continuam a ser exploradas e desenvolvidos de uma forma muito verossímil e Harrow vai ganhando cada vez mais características como um lugar macabro e ao mesmo tempo fascinante! 

O núcleo da Bernice foi o que mais me interessou, espero MUITO que a personagem continue crescendo nos próximos volumes (pelo o que eu fiquei sabendo são 8) e continue sua trajetória individual! O arco do garoto sem pele é extremamente bizarro e o que ajuda a dar o tom sombrio com certeza são as ilustrações que nos oferecem o grotesco em sua forma mais pura e visceral. 

Entregando tudo que os fãs dessa saga queriam (ao menos eu vejo dessa forma), Encantadora de serpentes dá um novo fôlego a série do Condado Maldito mostrando que tem muito mais a ser explorado nesse mundo mitológico, aterrorizante e fascinante de Harrow. 

Por fim, a edição está espetacular! Eu amo o tom aquarela que banha as artes, deixa a leitura muito mais vívida e imersiva! Quem ainda não leu Condado Maldito, por favor, VÁ EM FRENTE e comece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!