.

RESENHA: CONDADO MALDITO - ENCANTADORA DE SERPENTES

14 de setembro de 2021

 
CONDADO MALDITO -  ENCANTADORA DE SERPENTES 
Autor(a):  Cullen Bunn & Tyler Crook
Editora: DarkSide Books

Páginas: 144
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

A bruxaria se manifesta intensamente nas terras de Harrow, e as ações de cada ser mágico começam a provocar mudanças assombrosas em seus habitantes. Os leitores que se apaixonaram pela série de quadrinhos Condado Maldito já podem comemorar: o terceiro volume está chegando. Publicado pela Macabra Filmes em parceria com a DarkSide® Books, Condado Maldito segue causando pesadelos nos leitores que se aventuraram pela maldita terra de Harrow. Nesta continuação descobrimos um pouco mais sobre o trágico passado do Garoto Sem Pele, personagem que assustou muitos leitores nos primeiros volumes. Enquanto isso, Emmy ajuda uma família a se livrar de um espírito indesejado e uma nova ameaça se instala sorrateiramente nas redondezas do maldito condado. Uma serpente malévola espalha loucura e maldade entre os habitantes, e só a união de Bernice com uma improvável aliada poderá ajudar a todos. Após o anúncio de Grimório das Bruxas, a edição definitiva sobre a história da bruxaria, e o primeiro volume dos Livros de Sangue, a desejada antologia de Clive Barker, o selo Macabra traz mais uma parte da história de Condado Maldito. 


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Contos do escritório lançado pela editora Martin Claret. O livro é de autoria de Roberto Mariani e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.



Condado Maldito virou uma das minhas séries preferidas e sempre faço questão de enaltecer essa história a cada volume que é publicado pela DarkSide Books! Bom, chegamos no terceiro volume que narra a série de acontecimentos peculiares que rondam o condado de Harrow. 

Dessa vez, nossa até então protagonista, a jovem bruxa Emmy é colocada de lado para explorarmos algumas outras figuras do Condado em suas histórias. Uma delas é com o Garoto sem Pele, que é com certeza um dos personagens que mais chamam a atenção aos leitores e leitoras da série. 

Já em outro capítulo da história, temos como protagonista a amiga de Emmy, Bernice, em sua própria trajetória. Após seu parente ter sido picado por uma cobra que habita a floresta do condado, Bernice começa a notar um comportamento estranho por parte dele, até que o encontra no meio da floresta onde mora uma mulher que há muitos anos foi taxada como bruxa e estigmatizada por todos. 

Bernice, no entanto, encontra uma mulher marcada por uma função, que aos poucos passa a ser transferida para a adolescente. 

Ok, preciso dizer que o terceiro volume dessa série foi o meu preferido até então. É claro que a mitologia criada pelos autores desta HQ vão muito além da protagonista e em Encantadora de Cobras fica evidente o quanto a narrativa é rica e consegue se sustentar fora do arco principal da história. 

Consegui ler as 144 páginas que compõem esse volume em poucas horas e fiquei maravilhado com a qualidade do texto e das ilustrações do livro! Os personagens continuam a ser exploradas e desenvolvidos de uma forma muito verossímil e Harrow vai ganhando cada vez mais características como um lugar macabro e ao mesmo tempo fascinante! 

O núcleo da Bernice foi o que mais me interessou, espero MUITO que a personagem continue crescendo nos próximos volumes (pelo o que eu fiquei sabendo são 8) e continue sua trajetória individual! O arco do garoto sem pele é extremamente bizarro e o que ajuda a dar o tom sombrio com certeza são as ilustrações que nos oferecem o grotesco em sua forma mais pura e visceral. 

Entregando tudo que os fãs dessa saga queriam (ao menos eu vejo dessa forma), Encantadora de serpentes dá um novo fôlego a série do Condado Maldito mostrando que tem muito mais a ser explorado nesse mundo mitológico, aterrorizante e fascinante de Harrow. 

Por fim, a edição está espetacular! Eu amo o tom aquarela que banha as artes, deixa a leitura muito mais vívida e imersiva! Quem ainda não leu Condado Maldito, por favor, VÁ EM FRENTE e comece! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: OS ASSASSINATOS NA RUA MORGUE E OUTROS CONTOS

PROJETO "LENDO CLÁSSICOS"

SIGA NO INSTAGRAM

Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels