21 de setembro de 2021

RESENHA: GI É UM GÊNIO

 


GI É UM GÊNIO
Autor(a):  Vaneza Lopes
Editora: Luva

Páginas: 104
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Um pequeno gênio com grandes poderes enfrenta impensáveis desafios ao mesmo tempo que se prepara para uma importante missão dada pelos deuses. História ambientada em um cenário fantástico, “Gi é um gênio” faz releituras de figuras místicas para contar as aventuras (e desventuras) de Gi no mundo dos gênios e dos mortais. Estreia da escritora Vaneza Lopes na Literatura Fantástica, o livro mostra a paixão da autora pelo gênero e é capaz de envolver leitores de todas as idades.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Gi é um gênio lançado pela editora Luva. O livro é de autoria de Vaneza Lopes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Gi vive em um mundo onde os gênios são criaturas de imenso poder.. Bem, os Gi também é um gênio, todavia seus poderes são um tanto mais limitados. Um tanto quanto desastrado, Gi tenta se provar diante de seu tutor Al, um dos maiores e mais prestigiados gênios daquele mundo.

A oportunidade perfeita aparece quando uma missão é dada ao gênio, todavia, o que o assusta é onde ela precisará ser feita: no mundo mortal. Gi nunca foi para este mundo tão estranho (o nosso), 

A missão poderá definir o destino do mundo mágico e mortal, por isso, teme que a missão venha ao fracasso, mas seu desejo de se provar poderá sobrepor as estranhezas que o mundo humano reserva? 

Uma sinopse simples pra te ambientar nessa leitura extremamente divertida e fluída que é Gi é um Gênio! Sabe aquele livro que você pega numa tarde chuvosa e quando vê já terminou? Pois é, tive essa experiência e foi incrível!

Vaneza Lopes escreve de maneira descontraída, evocando toda essa narrativa replete de referências da cultura pop, afinal quem nunca viu ou pelo menos ouviu falar da série clássica "Jeannie é um genio"? Pois bem, Vaneza resgata toda nostalgia deixada por esse mundo e coloca em uma história bem autoral que, além da superfície, retrata uma série de temas bem importantes e que merecem discussão. 

Entre eles a ganância humana! Gi é um gênio desprovido da trapaça e da manipulação, e é incrível ver como a personagem cresce conforme as páginas vão passando, através de suas desilusões e aprendizados, você acaba gostando muito da personagem e vai torcendo por ela cada vez mais! 

Espero que a autora retorne para esses mundos em breve, até porque esse primeiro é bem curto e existe muito material que pode ser abordado em (quem sabe?) uma série. Enfim, quem quer um livro para tirar da ressaca literária já tem uma indicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!