.

RESENHA: A ASCENSÃO DA RAINHA

19 de dezembro de 2021

 


A ASCENSÃO DA RAINHA
Autor(a):  Robert Jordan
Editora: Intrínseca

Páginas: 768
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Brienna desejava apenas duas coisas: dominar a paixão de conhecimento e ser escolhida por um patrono. Os anos que passou em Magnalia, uma das mais renomadas instituições de Valenia, deveriam tê-la preparado para isso. Enquanto a maioria das aprendizes nasce com o dom e a herança para se dedicar a uma das cinco paixões – arte, música, teatro, sagacidade e conhecimento –, a jovem órfã penou até encontrar seu caminho no conhecimento, mas talvez seus estudos não tenham sido suficientes.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Ascensão da rainha lançado pela editora Verus. O livro é de autoria de Rebecca Ross e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 




Brienna é uma jovem órfã que tem pouca perspectiva a respeito de seu futuro. Ao dez anos, no entanto, a garota é resgata do orfanato onde vive pelo seu avô materno, um homem de posses e influência, e levada até o instituto de Magnália. 

Magnália é um renomado instituto da capital de Valênia. Ali, filhas e filhos pródigos são levados para estudar e se especializar em uma das paixões, que são arte, conhecimento, música, teatro e sagacidade. O propósito daquele lugar é fazer com que o dom em alguma dessas paixões se aflore, para que assim o estudante consiga um patrono para então criar independência. 

Brienna encontra dificuldade em criar afinco com alguma das artes, mas acaba indo para a área do Conhecimento três anos antes de se formar. Chega o dia do teste final e ninguém se interessa em patrocinar a menina até o momento em que um misterioso lorde a aceita sob sua asa.

Todavia, o homem guarda consigo uma condição: a de que Brienna o ajude a aplicar um golpe de estado na monarquia vigente, derrubando o rei de Maevana e conduzindo a rainha para um novo reino. 

Bom, todos por aqui sabem do meu amor por livros de fantasia. Me aventurei no mundo de Rebecca Ross pois fiquei sabendo que essa série na verdade era uma duologia, isso sem contar que a sinopse me atraiu muito. No final eu acabei tendo uma experiência muito boa com essa primeira metade do livro! 

A ascensão da rainha traz uma personagem forte e bem interessante em uma trajetória de formação, é legal acompanhar todo o sistema de como funciona esse mundo fantástico pelos olhos da protagonista, que durante muito tempo se considera perdida e pouco amparada. Seu avô, ao invés de lhe trazer respostas gera apenas mais perguntas! Algumas são respondidas e outras não, que provavelmente irá ficar pro próximo livro. 

Acredito que o ponto mais alto dessa leitura seja o fato dela ser gostosa de se fazer, a escrita da autora flui muito bem e acaba te relaxando bastante, a trama parece se mover mais rápido depois que Brienna consegue seu patrono, a partir daí o jogo político começa e tudo fica bem interessante!

Estou muito interessado em ler o segundo volume (do qual anseio com expectativa), mas enquanto isso irei me aventurar em outras fantasias por aí, até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: AS INTELIGÊNCIAS LITORY

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels