11 de dezembro de 2021

RESENHA: LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY

 


LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY
Autor(a):  Stephen King
Editora: Suma

Páginas: 536
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide que é hora de colocar os papéis dele em ordem. Afinal, Scott Landon era um escritor de sucesso, e há diversas partes interessadas em qualquer trabalho inédito deixado por ele, embora ela esteja determinada a recusar qualquer oferta.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Love - a história de Lisey lançado pela editora Suma. O livro é de autoria de Stephen King e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

 
Escrito em 2005, Love - A história de Lisey, é uma das histórias preferidas do próprio autor, o nosso querido Stephen King. É de conhecimento público que o mestre do terror tem MUITOS livros escritos, certo? Pouco tempo atrás ele definiu alguns de seus trabalhos como os preferidos, e Love estava nessa lista. 

Essa pode não ser uma de suas histórias mais famosas, mas com certeza foi uma das mais surpreendentes e emocionantes da qual eu já li do King, e aos poucos eu fui entendendo o porquê desse livro está em sua lista! Mas vamos a história.  

Lisey e Scott eram o casal perfeito, ao menos era o que todos diziam. Autor de inúmeros best-sellers, Scott sempre viajava pelo país por conta da divulgação de seus livros em eventos e premiações literárias, nelas, Lisey sempre fazia companhia ao seu amado marido, assistindo enquanto ele tomava todos os holofotes e atenção dos inúmeros fãs que conquistou ao longo dos anos. 


Scott, no entanto, morreu há dois anos. Lisey luta todos os dias para tentar amenizar o luto assolador do qual tornou toda sua vida uma prisão, mesmo vivendo na mesma casa da qual compartilhava com seu amado, Lisey vê que está congelada no tempo e precisa mudar algumas coisas para voltar a viver.

A primeira coisa que faz é mexer no escritório intocado de seu marido falecido, ali, ela encontra algumas escrituras de futuros projetos literários de Scott. Manuscritos esses que atraem a atenção de agentes literários do mundo todo! Mesmo relutante para vender os títulos, Lisey se vê presa em uma teia de interesses que podem ameaçar sua sanidade mental e até mesmo sua vida. 

Mas conforme Lisey mexe nos itens que outrora pertenciam a seu amado, memórias retornam ao seu presente, e mergulhamos muito com ela nessa história de duas vidas que se entrelaçaram de uma forma quase que inacreditável. 



Com certeza esse foi o livro mais 'diferente' que já li do King até então! Com personagens complexos que são desfiados conforme a história avança no ritmo e volta no tempo, temos um lado do autor que até então eu não tinha visto. A relação entre os dois protagonistas - sim, Scott também é um protagonista dessa história - vai sendo compreendida conforme a história nos guia por vários momentos importantes na jornada de cada um. 

Diversos tópicos importantes são tratados no decorrer de Love, como o abuso emocional que uma criança pode sofrer na infância, os traumas que uma pessoa pode levar pela vida inteira por conta disso e as dificuldades de se relacionar mediante a esse histórico. Pelo o que eu li nas entrevistas do autor, esse livro traz uma questão autobiográfica bem forte, e talvez seja por isso que ele é tão verossímil em alguns desses apontamentos. 

As relações humanas são o ponto forte dessa história, e acredito que sim, ela também se tornou uma das minhas preferidas do autor. O ponto inicial da história é um tanto monótono, por muito tempo eu não soube pra onde o autor queria ir com a história, mas no final tudo valeu a pena!

 

2 comentários:

  1. Gostei da resenha! Parece ser bem misterioso e intrigante. Obrigado pela indicação! Já tô seguindo seu blog, sucesso!

    www.miloambrus.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei ler sua resenha. Ainda não conhecia o livro e, na verdade, li muito pouco do King. Apesar da minha experiência não ter sido a melhor achei a premissa deste bem interessante, além de ser um dos favoritos do autor. Fiquei curiosa pela leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!