11 de dezembro de 2021

RESENHA: LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY

 


LOVE - A HISTÓRIA DE LISEY
Autor(a):  Stephen King
Editora: Suma

Páginas: 536
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide que é hora de colocar os papéis dele em ordem. Afinal, Scott Landon era um escritor de sucesso, e há diversas partes interessadas em qualquer trabalho inédito deixado por ele, embora ela esteja determinada a recusar qualquer oferta.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Love - a história de Lisey lançado pela editora Suma. O livro é de autoria de Stephen King e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

 
Escrito em 2005, Love - A história de Lisey, é uma das histórias preferidas do próprio autor, o nosso querido Stephen King. É de conhecimento público que o mestre do terror tem MUITOS livros escritos, certo? Pouco tempo atrás ele definiu alguns de seus trabalhos como os preferidos, e Love estava nessa lista. 

Essa pode não ser uma de suas histórias mais famosas, mas com certeza foi uma das mais surpreendentes e emocionantes da qual eu já li do King, e aos poucos eu fui entendendo o porquê desse livro está em sua lista! Mas vamos a história.  

Lisey e Scott eram o casal perfeito, ao menos era o que todos diziam. Autor de inúmeros best-sellers, Scott sempre viajava pelo país por conta da divulgação de seus livros em eventos e premiações literárias, nelas, Lisey sempre fazia companhia ao seu amado marido, assistindo enquanto ele tomava todos os holofotes e atenção dos inúmeros fãs que conquistou ao longo dos anos. 


Scott, no entanto, morreu há dois anos. Lisey luta todos os dias para tentar amenizar o luto assolador do qual tornou toda sua vida uma prisão, mesmo vivendo na mesma casa da qual compartilhava com seu amado, Lisey vê que está congelada no tempo e precisa mudar algumas coisas para voltar a viver.

A primeira coisa que faz é mexer no escritório intocado de seu marido falecido, ali, ela encontra algumas escrituras de futuros projetos literários de Scott. Manuscritos esses que atraem a atenção de agentes literários do mundo todo! Mesmo relutante para vender os títulos, Lisey se vê presa em uma teia de interesses que podem ameaçar sua sanidade mental e até mesmo sua vida. 

Mas conforme Lisey mexe nos itens que outrora pertenciam a seu amado, memórias retornam ao seu presente, e mergulhamos muito com ela nessa história de duas vidas que se entrelaçaram de uma forma quase que inacreditável. 



Com certeza esse foi o livro mais 'diferente' que já li do King até então! Com personagens complexos que são desfiados conforme a história avança no ritmo e volta no tempo, temos um lado do autor que até então eu não tinha visto. A relação entre os dois protagonistas - sim, Scott também é um protagonista dessa história - vai sendo compreendida conforme a história nos guia por vários momentos importantes na jornada de cada um. 

Diversos tópicos importantes são tratados no decorrer de Love, como o abuso emocional que uma criança pode sofrer na infância, os traumas que uma pessoa pode levar pela vida inteira por conta disso e as dificuldades de se relacionar mediante a esse histórico. Pelo o que eu li nas entrevistas do autor, esse livro traz uma questão autobiográfica bem forte, e talvez seja por isso que ele é tão verossímil em alguns desses apontamentos. 

As relações humanas são o ponto forte dessa história, e acredito que sim, ela também se tornou uma das minhas preferidas do autor. O ponto inicial da história é um tanto monótono, por muito tempo eu não soube pra onde o autor queria ir com a história, mas no final tudo valeu a pena!

 

2 comentários:

  1. Gostei da resenha! Parece ser bem misterioso e intrigante. Obrigado pela indicação! Já tô seguindo seu blog, sucesso!

    www.miloambrus.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei ler sua resenha. Ainda não conhecia o livro e, na verdade, li muito pouco do King. Apesar da minha experiência não ter sido a melhor achei a premissa deste bem interessante, além de ser um dos favoritos do autor. Fiquei curiosa pela leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!