18 de janeiro de 2022

RESENHA: FLORES DA MORTE

 


FLORES DA MORTE
Autor(a):  Jen Williams
Editora: Trama
Páginas: 368
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Após o inexplicável suicídio da mãe, a ex-jornalista Heather Evans precisa retornar à casa de sua infância e acaba descobrindo algo aterrador: centenas de cartas trocadas entre sua mãe e o famoso assassino em série Michael Reave. O Lobo Vermelho, como é chamado pela imprensa, está preso há mais de vinte anos pelas mortes brutais e ritualísticas de inúmeras mulheres, embora sempre tenha alegado inocência. Quando o corpo de uma jovem é encontrado decorado com flores, exatamente da mesma forma como Reave deixava suas vítimas, ele é a única pessoa que pode colaborar com a investigação. Depois de anos de silêncio, Michael Reave enfim está disposto a falar… apenas com Heather. Para descobrir a verdade sobre a morte da mãe e impedir que o sangue de outras vítimas seja derramado, Heather vai precisar enfrentar o Lobo — e este é apenas o início da caçada. Até que ponto conhecemos de verdade nossos familiares? Até que ponto conhecemos de verdade a nós mesmos?

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Flores da morte lançado pela editora Trana. O livro é de autoria de Jen Williams e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Descobrir que sua mãe possuí um longo histórico de correspondências com um dos serial killers mais tenebrosos da região não é um indicativo muito bom de família saudável, mas é assim que Heather precisa lidar com as coisas ao voltar para casa e encontrar essa bombástica revelação de sua mãe já morta. 


O assassino em questão é Michael Reave, e quando novos assassinatos que possuem traços com os que o serial killer (agora preso) costumava praticar. Nisso, Reave é contatado para servir como consultor, na tentativa de caçar a pessoa que está cometendo os crimes. Reave, no entanto, só irá aceitar sob uma condição: falar apenas com Heather. Nisso, ela passa a conhecer mais sobre seu passado e também o motivo de sua mãe ter um laço tão estreito com ele. 

Bom, galera, todos sabem que eu amo um bom suspense, principalmente envolvendo serial killers e todo o estudo a respeito dessas mentes criminais (ou Mindhunters, tudo bem?), portanto não é novidade que eu fiquei MUITO ANIMADO pra esse "Flores da Morte", né? Mesmo sendo meu primeiro contato com a escrita de Jen Williams, comecei a ler com altas expectativas, isso por conta do enredo.



Valeu a pena? De algumas formas sim! Outras... nem tanto. Eu sinceramente esperava com a história fosse um pouco mais energética do que de fato foi, alguns capítulos parecem cansativos demais conforme vamos esperando respostas e a autora dificulta elas de aparecerem (e quando aparecem nem são tão chocantes ou bem estruturadas assim).


Não sei se fui com expectativa muito alta ou a história simplesmente não atende ao que é estabelecido nas primeiras páginas, mas de qualquer forma eu fiquei curioso para entender mais a respeito do passado de Reave e também qual era sua relação com a mãe de Heather (esse ponto é bem estabelecido na trama, um ponto positivo). 

Esse livro veio na Trama Box! O clube de assinatura da editora Trama! Confesso que eu amei toda a caixinha e todo o material adicional que veio junto ao livro, que de fato ampliou minha experiência de leitura! Mal posso esperar para ver as outras caixinhas.





Um comentário:

  1. Olá,
    Sou apaixonada por histórias assim também, principalmente quando tem serial killers, talvez por isso logo no início da leitura da sua resenha já dei uma animada (além desta capa linda). Uma pena não ser tão bem explorado de forma que não atingiu as expectativas. Isso acaba sempre sendo um problema para mim, e por fim acaba decepcionando mais do que o esperado.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: EM BUSCA DO REINO

  Autor(a):  Reyves L.B. Editora:   Voe Páginas: 409 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Após os acontecimentos de...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!