Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Flores da morte lançado pela editora Trana. O livro é de autoria de Jen Williams e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
Descobrir que sua mãe possuí um longo histórico de correspondências com um dos serial killers mais tenebrosos da região não é um indicativo muito bom de família saudável, mas é assim que Heather precisa lidar com as coisas ao voltar para casa e encontrar essa bombástica revelação de sua mãe já morta.
O assassino em questão é Michael Reave, e quando novos assassinatos que possuem traços com os que o serial killer (agora preso) costumava praticar. Nisso, Reave é contatado para servir como consultor, na tentativa de caçar a pessoa que está cometendo os crimes. Reave, no entanto, só irá aceitar sob uma condição: falar apenas com Heather. Nisso, ela passa a conhecer mais sobre seu passado e também o motivo de sua mãe ter um laço tão estreito com ele.
Bom, galera, todos sabem que eu amo um bom suspense, principalmente envolvendo serial killers e todo o estudo a respeito dessas mentes criminais (ou Mindhunters, tudo bem?), portanto não é novidade que eu fiquei MUITO ANIMADO pra esse "Flores da Morte", né? Mesmo sendo meu primeiro contato com a escrita de Jen Williams, comecei a ler com altas expectativas, isso por conta do enredo.
Valeu a pena? De algumas formas sim! Outras... nem tanto. Eu sinceramente esperava com a história fosse um pouco mais energética do que de fato foi, alguns capítulos parecem cansativos demais conforme vamos esperando respostas e a autora dificulta elas de aparecerem (e quando aparecem nem são tão chocantes ou bem estruturadas assim).
Não sei se fui com expectativa muito alta ou a história simplesmente não atende ao que é estabelecido nas primeiras páginas, mas de qualquer forma eu fiquei curioso para entender mais a respeito do passado de Reave e também qual era sua relação com a mãe de Heather (esse ponto é bem estabelecido na trama, um ponto positivo).
Esse livro veio na Trama Box! O clube de assinatura da editora Trama! Confesso que eu amei toda a caixinha e todo o material adicional que veio junto ao livro, que de fato ampliou minha experiência de leitura! Mal posso esperar para ver as outras caixinhas.
Olá,
ResponderExcluirSou apaixonada por histórias assim também, principalmente quando tem serial killers, talvez por isso logo no início da leitura da sua resenha já dei uma animada (além desta capa linda). Uma pena não ser tão bem explorado de forma que não atingiu as expectativas. Isso acaba sempre sendo um problema para mim, e por fim acaba decepcionando mais do que o esperado.
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com