11 de janeiro de 2022

RESENHA: GAROTA A

 


GAROTA A
Autor(a):  Abigail Dean 
Editora: Verus 

Páginas: 280
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Para leitores de Quarto e Objetos cortantes, Garota A é um romance psicologicamente imersivo sobre uma jovem que foge do cativeiro ― mas não dos segredos que assombram sua vida. Ela pensou que havia fugido de seu passado. Mas há coisas que você não pode deixar para trás.Lex Gracie não quer pensar em sua família. Ela não quer pensar em como foi crescer na Casa dos Horrores. E não quer pensar em sua identidade como a Garota A, aquela que escapou, a que libertou o irmão mais velho e os quatro mais novos.É fácil evitar seus pais: o pai nunca saiu da Casa dos Horrores que ele mesmo criou, e a mãe passou o resto da vida atrás das grades. Mas, quando a mãe morre na prisão e deixa a casa da família para os filhos, Lex não pode mais fugir do passado. Com sua irmã Evie, Lex pretende transformar a Casa dos Horrores em um centro comunitário usado para fazer o bem. Mas primeiro ela precisa se reconciliar com seus irmãos ― e com a infância que eles compartilharam.O que começa como uma história eletrizante de fuga e sobrevivência se torna um envolvente drama psicológico sobre as alianças e traições entre irmãos ― e os segredos que eles guardam de si mesmos e uns dos outros. Quem cada um deles se tornou? Como suas memórias desafiam ou contradizem as de Lex? Conforme pressiona cada irmão a concordar com seu ato final, Lex descobre quão potente é a mitologia que cerca sua família, quem entre eles permanece escravo do passado e quem realmente se libertou. “Fantástico.” ― Paula Hawkins, autora de A garota no trem

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Garota A lançado pela editora Verus. O livro é de autoria de Abigail Dean e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Lex Gracie é conhecia como a garota que escapou. Após anos em cativeiro feito pelos próprios pais fanáticos, a garota consegue escapar da Casa do Horrores e salvar seus cinco irmãos. Justiça é feita e a mão de Lex é presa, no entanto, tempos depois da garota e seus irmãos se verem livres do passado traumatizante, ele parece voltar para a vida deles com a morte de sua mãe. 

Isso porque Lex descobre que ela deixou a Casa do Horrores como herança para seus filhos, e a partir daí Lex (aliada a sua irmã) tem a ideia de transformar aquele lugar em um centro social, na tentativa que botar um ponto final naquela história e também de buscar alguma redenção com os irmãos e consigo mesma. 


Bom, mirei no suspense e acertei no drama. O livro é bem interessante, não vá achando que não, só que a proposta dele é MUITO diferente daquela vendida pela sinopse oficial ou campanha de divulgação do livro! De fato ele se aproxima mais da narrativa de "Objetos cortantes" e estabelece um drama onde a protagonista precisa enfrentar os traumas do passado. 

Mas em diversos momentos em fiquei um tanto quanto entediado com a escrita de Abigail, infelizmente não consegui me adaptar ao seu ritmo e, por mais que a história te prenda (principalmente por ter sido baseada em fatos reais), não sei se ela é ágil o suficiente para me cativar durante toda a leitura. 


O livro é pequeno, até, cerca de 280 páginas... Mas senti como o dobro disso. O que eu gostei da história foi em ver como cada irmão lutava com seus próprios demônios para tentar superar o passado, isso porque Lex vai falar com todos antes de transformar a casa em um centro comunitário, mas senti também que muitas oportunidades foram perdidas no decorrer da história. 

Mediano, porém com enorme potencial! Acredito que uma adaptação nas mãos dos roteiristas certos poderia deixar esse livro incrível! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!