6 de janeiro de 2022

RESENHA - PROCURA-SE UM NAMORADO

 


PROCURA-SE UM NAMORADO
Autor(a):  Alexis Hall
Editora: Seguinte

Páginas: 424
Ano de publicação: 2021
Compre através deste link.

Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O’Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos? Luc O’Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode ― e vai ― estragar tudo. Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum. É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo ― não para as câmeras, mas para si mesmos.

 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Procura-se um namorado lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Alexis Hall e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Luc O'Donnell está a procura de um namorado! Mas bem... não porque realmente deseje, um... na verdade ele deseja, mas não é só por isso! Ah, é complicado! Mas vamos lá. Filho de um casal de estrelas do rock da geração anterior, Luc acaba sendo aquelas sub-celebridades das quais a mídia ama reportar alguma fofoca. Luc, ao contrário da mídia, detesta isso.

Tudo isso piora quando seu pai anuncia o comeback em sua carreira musical. Após mais de uma década indo e voltando para o centro de reabilitação por uso de drogas, agora parece que seu retorno é certo. Nisso, todos os holofotes estão sobre ele e seu filho, que foi recentemente flagrado no chão de um beco próximo a uma balada, visivelmente bêbado (ou drogado) e com uma roupa... estranha. 

Bem, essa foto comprometedora pode, e provavelmente vai, estragar a vida de Luc, que trabalha em uma organização que coleta dinheiro para causas sociais. Qual seria o contra ataque dele para manter seu emprego? Oferecer a mídia uma outra fofoca, uma fofoca mais quente. Um namorado normal e de boa reputação que faça toda aquela polêmica sumir. 

E quem melhor do que o advogado certinho, Oliver Blackwood, para isso? Um namoro falso é armado, e por mais que Luc e Oliver não compartilhem NADA em comum, poderia nascer um sentimento real de algo tão... falso? 

Ai gente... Eu paguei com a língua. Quando pedi esse livro eu jurei que não iria gostar dele por não ser o que estou acostumado a ler... Bem, comecei minha leitura e 30 páginas depois já estava viciado na escrita de Alexis. MARAVILHOSAMENTE ENGRAÇADO! Eu sou meio chato com relação a comédia, isso porque meu senso de comédia é bem específico (sim, eu sou chato), mas olha... Alexis acertou em cheio.

A situação dessa história é ridícula e supérflua e todos ali sabem disso (até o autor), por isso eles acabam brincando com todos os estereótipos em uma escrita ácida, afiada e tipicamente britânica (quem assistiu Fleabag vai saber do que eu estou falando) para nos entreter e entregar até mesmo um desenvolvimento para os personagens. 

A narrativa pode ser dividida em dois pontos, após o cenário inicial ser tecido, passamos a conhecer mais Luc e Oliver e também a relação deles começa a mudar: de estranhos que não compartilham nada em comum até... bem, se quiser saber, terá que ler!

Já no começo da história eu fiquei "Mas ué, com uma premissa dessa como o autor conseguiu escrever 400 páginas?", mas olha... só lendo pra saber! Tudo faz sentido e em nenhum momento em senti a escrita ficar lenta (um bom processo do autor e também da tradução de Vitor Martins). 

Enfim, divertidíssimo e até mesmo um pouco emocionante, acho que "Procura-se um namorado" era tudo o que eu precisava para começar o ano bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!