5 de junho de 2022

RESENHA: ERIK STRONFFOR E O TRONO DE LOSTHERNE

 


ERIK STRONFFOR E O TRONO DE LOSTHERNE  
Autor(a):  M. F. L. B. Marins
Editora: Viseu

Páginas: 261
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Esthoryum fora invadida pelos Zorths, que se apossaram de Lostherne e dizimaram o reinado dos Stronffor no dia em que o herdeiro do trono seria apresentado ao mundo. O caos havia sido instaurado, pois os Zorths, depois de terem dominado os homens, começaram a atacar todas as outras raças de Esthoryum, espalhando a guerra pelo restante do mundo. Teriam morrido todos da corte real? O que acontecera ao herdeiro? Lostherne teria chegado ao fim? Suspenses, intrigas, batalhas, magias e poderes são alguns dos elementos que compõem esta surpreendente e fascinante narrativa. É só chegar e conferir.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Erik Stronffor e o trono de Lostherne lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de M. F. L. B. Marins e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Em um mundo assolado pela ameaça dos Zorths, criaturas macabras de uma força abismal, a antiga dinastia dos Stronffors foi interrompida no dia em que o futuro herdeiro do reino seria exibido a população. Em um ataque impiedoso, toda Esthoryum sucumbiu ao poder dos Zorths e do imperador Driname Pay. E assim tem sido desde então. 

Logo no começo da história, acompanhamos a vida pacata do jovem Erik, um menino um tanto magricela que mora com os pais e irmãos em uma vila de agricultores. Para sobreviver as altas taxas dos Zorths, a família produz milho, no entanto, está cada vez mais difícil se alimentar, visto que os Zorths tomam boa parte da produção para si. 

Erik, ao contrário dos outros irmãos, não é autorizado a trabalhar no milharal e nem ajudar com tarefas corriqueiras, sendo fortemente protegido pelos seus pais (para ira de seus irmãos mais velhos). Até que chega o dia onde a verdade lhe é revelada: Erik é filho de Jarred e Eliza Stronffor, sendo ele então o legítimo herdeiro do Trono de Lostherne. 

A partir daí, Erik é levado daquele lugar por um caçador chamado Lambert, cuja missão é treinar e orientar o menino para, um dia, assumir o reino que lhe é por direito. Com isso, Erik embarca em uma aventura épica, rondado por magos, anões, elfos, criaturas nefastas e uma profecia que, ao que tudo indica, está perto de ser realizada. 

Bom, pra começar esse livro é um prato cheio para qualquer fã de fantasia épica. Todos aqueles que gostam de O Senhor dos Anéis e Eragon poderão encontrar diversas referências em "Erik Stronffor e o trono de Lostherne" mas nem só de referências Matheus Marins constrói seu livro. 

O mundo de Esthoryum tem uma mitologia bem rica da qual o autor sabe explorar durante o desenvolvimento de seu livro, e isso sem deixar a leitura complicada demais! Acredito que esse seja o ponto alto do livro, pois ele acaba sendo bem fluído e todos os termos, locais e raças presentes nesse mundo são explicados para qualquer um conseguir entender! 

A jornada de Erik é bem interessante de acompanhar, isso porque o menino passa de um "camponês comum" até o início de sua jornada como herói. Seu objetivo nesse primeiro livro é compreender sua própria força (que cresce conforme ele vai treinando com Lambert, Groew (o grande mago que outrora serviu ao pai de Erik) e muitos outros. 

Outros personagens também trazem uma carisma maior pra história, como Sebastian, Myrinah, Pedro e tantos outros! 

Por ser o livro inicial de uma série, acredito que o autor tenha se preocupado mais em estabelecer os elementos da narrativa, mas ainda sim temos momentos de ação e tensão na narrativa, principalmente na floresta de Erederemor e no Reino dos Elfos, dois lugares dos quais o primeiro livro explora. 

Por fim, espero o próximo volume ansiosamente, principalmente para notar a evolução do personagem principal em sua busca por recuperar o trono usurpado. Até lá! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: COSMOS — UM SONHO DE ASTRONAUTA

Organizadores:   Jesus Abel de Moura  Editora:  Viseu Páginas: 293 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. No cenário d...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!