24 de julho de 2022

RESENHA: ÚLTIMA PARADA

 


ÚLTIMA PARADA
Autor(a):  Casey Mcquiston
Editora: Seguinte

Páginas: 400
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Última Parada lançado pela editora Seguinte. O livro é de autoria de Casey Mcquiston e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



Você está em um metrô indo para algum lugar que já faz parte da sua rotina. Nada estranho, certo? Bom, nesse trajeto você conhece alguém e automaticamente já cria uma crush por essa pessoa... Acontece, né? Daí você descobre que essa pessoa é uma viajante no tempo. 

Bem, isso sim é um pouco estranho (para dizer o mínimo). É com isso que August, uma garota de vinte e poucos anos, se depara nos seus primeiros dias em Nova York. Novata em uma das cidades mais movimentadas do mundo, tudo que August quer é se distanciar um pouco da rotina maluca de sua mãe e também desbravar novos ares: começar uma faculdade e conhecer gente nova. 

Por sorte, August se muda para um pequeno apartamento onde conhece pessoas incríveis e até mesmo um emprego em uma lanchonete chamada Casa das Panquecas; e é em um desses trajetos na linha de metrô Q que August conhece Jane, a viajante no tempo. 

A partir daí uma história de amor irá se iniciar, no entanto toda a linha temporal dela é um pouco... confusa e muito (mas muito) apaixonante!

Antes de tudo, esse foi meu primeiro contato com a escrita de Casey Mcquinston e eu preciso glorificar o quanto a autora consegue criar personagens extremamente fofos e carismáticos! Sério, logo nas primeiras páginas eu fiquei apaixonado pela August e também por alguns outros que vão se integrando a história aos poucos, como Myla, Wes, Isaiah, Niko e muitos outros. 

Não, eu ainda não li "Vermelho, Branco e Sangue Azul", (mas tá na minha lista, tá?), por isso não conhecia muito sobre a forma de escrever da Casey. Fiquei surpreso com os capítulos longos pra esse tipo de narrativa younf adult e até mesmo pela quantidade de cenas hots! Por isso fica aqui meu aviso, esse livro não é infanto-juvenil!!! 

De resto, ele é apaixonante. A autora consegue colocar vários elementos da cultura LGBTQIA+ e não foca só no "mundo gay" em apagamento das outras siglas (o que é muito comum nesse tipo de livro), e esse foi um dos pontos mais altos da leitura pra mim! 

Além disso, é incrível ver como a August passa de uma pessoa extremamente solitária e com um passado melancólico (por conta do sumiço de seu irmão e como isso se espelhou nela e na sua mãe) a uma pessoa que descobre o amor e a amizade (temas centrais desse livro), Casey me conquistou com essa história e mal posso esperar para ler mais dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!