6 de agosto de 2022

RESENHA: EM ÁGUAS PROFUNDAS

 


EM ÁGUAS PROFUNDAS 
Autor(a):  F. T, Lukens
Editora: Faro Editorial 

Páginas: 240
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

OReis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar. 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Em águas profundas lançado pela editora Faro Editorial. O livro é de autoria de F. T. Lukens e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Taliesin de Harth é um príncipe que está prestes a completar 16 anos. Com a maioridade chegando, a família real da qual Tal faz parte o envia em uma jornada através dos mares em uma espécie de cerimônia que dará início a sua fase adulta. 

Essa cerimônia nada mais é que uma tour em alto-mar em uma embarcação de luxo, para que a partir dessa experiência o rapaz possa tomar algum poder para si nas decisões do reino. E, mesmo sendo o quarto irmão de uma vasta família, os pais de Tal estavam temerosos em enviar o rapaz a tour por conta do segredo que ele guarda - Tal é possuidor de uma magia da qual passou a vida toda tentando controlá-la - e é o único dos irmãos a possuí-la. 

Tudo muda, no entanto, quando a embarcação de Promessa de Guerra, que leva Tal, seu irmão mais velho (Garrett) e toda a tripulação, encontra um navio as ruínas, abandonado no meio do mar. Ao investigar o navio, a equipe encontra um rapaz preso no porão, um ruivo chamado Ahtlen que irá mudar a vida de Taliesin para sempre.

Esse livro era TUDO O QUE EU PRECISAVA nesse momento. Depois de fazer uma série de leituras mais pesadas, estava procurando um livro leve que me fizesse voltar a ter um ritmo mais acelerado de leitura, por isso decidi pegar a aventura marítima escrita por F.T. Lukens e o resultado não me decepcionou nem um pouco. 

Pra começo de conversa eu AMEI o Tal, um protagonista extremamente carismático e do qual você torce a história toda. Os outros personagens que dividem as cenas com Tal também são bem legais, dando foco aqui pro Ahtlen, do qual eu me apaixonei logo nas primeiras páginas.

Além disso, um ponto que eu gostei na leitura desse livro foi na forma como o autor é objetivo em seu plot, sem enrolar muito para chegar ao clímax do livro. É uma história curta com começo, meio e fim que agrada muito àqueles que querem uma leitura simples, divertida e super dinâmica. 

Todos os elementos de uma fantasia marítima estão aqui, temos magia, um leve suspense em algumas cenas e confrontos incríveis. E sim, temos casal! O desenvolvimento da relação entre Tal e Atlen é mais rápido do que eu esperava (estou cansado de slow burn) e, sério, é a coisa mais fofa do mundo! É impossível terminar a leitura de "Em águas profundas" sem ficar apaixonado por esse casal! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!