10 de agosto de 2022

RESENHA: GERADORES - NOVOS HERÓIS

 


GERADORES - NOVOS HERÓIS 
Autor(a):  Marcos Vinicius Gomes
Editora: Viseu 

Páginas: 196
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Geradores – Novos heróis inicia sua trajetória abordando a história de Chris, um jovem da periferia de Nova Iorque que, depois de um encontro inusitado, ganha poderes diversos e precisa impedir que o responsável por isso crie um exército sob seu controle. No entanto, a história se destrincha em outras duas partes. A segunda aborda três irmãos gêmeos, filhos de uma família rica, que também possuem poderes. Usando como inspiração os heróis de anos atrás, eles partem em busca de deixar seu legado, mas se deparam com problemas muito além de seu conhecimento. Por fim, há o grande embate contra um inimigo em comum, poderoso o bastante para ameaçar toda a vida na Terra e capaz de iniciar uma invasão alienígena, tornando necessária a ajuda até mesmo das pessoas menos confiáveis.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Geradores - Novos heróis lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Marcos Vinicius Gomes e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Chris é um garoto que mora em um bairro periférico de Nova Iorque quando, em uma manhã que era pra ser comum, o garoto acorda em um local estranho, preso a uma maca com um homem próximo a ele que se chama Dr. Maxwell Rich. No final deste encontro macabro, Chris descobre que o Dr. Maxwell lhe injetou um vírus alienígena (chamado vírus K) que concede ao corpo do qual ele está hospedado um super poder. 


No entanto, a intenção do doutor Rich não é nada nobre, muito pelo contrário: criar um exército de "geradores", pessoas dotadas de poderes singulares, para então controlar toda a Terra. Chris, todavia, não compartilha da mesma ideologia do cientista macabro, e acaba se colocando contra ele - e diversos outros geradores que parecem apoiá-lo. 


Pelo menos Chris não está sozinho nessa luta, agora chamado de Raio Flamejante, o herói conta com a ajuda de uma espécie de andróide chamado Bob contra o Laser Mortal. 


Dividido em três arcos, "Geradores: Novos Heróis" faz uma releitura dos clássicos de heróis versus vilões em um enredo viciante e repleto de ação. Acredito que a palavra "eletrizante" seja a melhor possível para descrever esse livro. A pequena sinopse que escrevi acima narra apenas os acontecimentos da primeira parte do livro, chamada de "Início". 


No entanto, ela é apenas o começo de uma longa jornada repleta de plot twists e crossovers entre diferentes plots (o que vai agradar muitos fãs da Marvel, com certeza), uma coisa que me agradou muito durante a leitura é em como o arco das histórias vai crescendo gradualmente. 


O segundo arco, intitulado "Irmãos" é essencial para entendermos tudo isso, nele conhecemos trigêmeos chamados Leonardo, Diego e Bruce, dos quais tem poderes e aceitam uma missão que terá proporções gigantes! Eu amei a forma como o autor colocou um novo cenário - nesse plot eles vão pro Egito investigar o que pode ser um alienígena como antagonista - na narrativa. 


E acredito que os dois plots atribuem em muito para toda a construção do clímax final na terceira parte, que encerra o livro em chave do ouro oferecendo uma batalha impressionante e a aparição de algumas figuras conhecidas para quem já se aventurou na história. A leitura é rápida e bem divertida, por isso fica a minha indicação para quem quiser se aventurar em uma história repleta de batalhas intensas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!