23 de setembro de 2022

RESENHA: UM PONTO DE INTERROGAÇÃO É A METADE DE UM CORAÇÃO

 


UM PONTO DE INTERROGAÇÃO É A METADE DE UM CORAÇÃO
Autor(a):  Sofia Lundberg
Editora: Globo Livros 

Páginas: 328
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Elin Boals conquistou uma vida perfeita: é uma das mais bem--sucedidas fotógrafas de moda de Manhattan, seu devotado marido é um homem que atrai olhares por onde passa e sua filha adolescente acabou de ser aceita na escola de balé com a qual sempre sonhou. Entretanto, quando Elin recebe um envelope aparentemente inofensivo, com seu endereço escrito em uma caligrafia que lhe parece bastante familiar, tudo que tinha como certo está prestes a mudar para sempre. Logo, a mente de Elin é inundada por lembranças de uma vida muito diferente da que ela tem agora e de um segredo que pode colocar tudo a perder. Quando sua existência até então perfeita começa a ruir, Elin decide revisitar a remota ilha de Gotland, na Suécia, onde nasceu e passou sua infância, encarando seus maiores medos e a pessoa que realmente é. Uma obra emocionante sobre o amor e os traumas que unem uma família e um mistério de tirar o fôlego, Um ponto de interrogação é metade de um coração é uma jornada surpreendente em busca daquilo que nos move e do verdadeiro significado da palavra “lar”.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Um ponto de interrogação é a metade de um coração lançado pela editora Globo Livros. O livro é de autoria de Sofia Lundberg  e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Não dá para amar alguém cujo coração está cheio se segredos.

Elin Boals tem uma vida que muitos poderiam taxar como perfeita. Fotógrafa de sucesso, Elin é casada com um homem belíssimo e tem uma filha de dezesseis anos chamada Alice que já começa a ter suas primeiras conquistas pessoas ao entrar em uma renomada companhia de balé. Elin, no entanto, não poderia se sentir mais miserável. 

Seu casamento está por um fio e tudo começa a ruir quando ela recebe uma carta de um antigo amigo de infância, Fredrik. A carta nada mais é que um mapa celeste, este que traz à tona todo o passado e todos os traumas que Elin lutou tanto em esquecer de sua infância em Gotland a maior ilha da Suécia e do mar Báltico. 

Em uma narrativa que intercala entre o passado na ilha da Suécia e o presente na luxuosa Manhattan, vamos mergulhando na história de Elin e todos seus desejos, arrependimentos e situações que a levaram sair da ilha e ir para os Estados Unidos. 

Para início de conversa, eu comecei esse livro com grandes expectativas por ter AMADO o livro anterior da autora, intitulado "A caderneta de endereços vermelha", onde exaltei a capacidade da autora de colocar uma escrita fluída e com personagens extremamente complexos e cativantes. Em  "Um ponto de interrogação é metade d eum coração" a autora parece ter afiado ainda mais sua escrita, trazendo uma história tão envolvente quanto a anterior e uma personagem principal cheia de camadas e mistérios. 

E é apaixonante ir descobrindo o passado de Elin conforme vamos lendo! Isso porque conforme vamos entendendo sua história, suas escolhas se tornam mais plausíveis para nós, leitores! Além disso, a autora continua trazendo temáticas importantes que tangem os relacionamentos humanos para sua escrita de uma forma maravilhosa e muito poética. 

Bom, vou panfletar muito a Sofia porque me tornei bastante fã de sua escrita, espero que vocês também mergulhem nessa história! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!