7 de setembro de 2022

RESENHA: UMA LADRA NO REINO DE BRAGANÇA

 


UMA LADRA NO REINO DE BRAGANÇA
Autor(a):  Júlia de Souza Machado 
Editora: Viseu 

Páginas: 149
Ano de publicação: 2022
Leia através deste link.

Catarina já se metera em várias confusões, era uma ladra, afinal. Ao entrar escondida em um castelo suntuoso, acabou sendo arrastada para uma grande aventura. Enfrentando todos os monstros do seu passado, a jovem se vê presa em uma encruzilhada que poderia ser sua ruína. Na tentativa de ajudar um desconhecido de olhos verdes, a ladra decidiu enfrentar Sebastian, um homem cruel e sem escrúpulos, que faria qualquer coisa para vê-la em uma cova. Juntos, a governanta, o rei, o guarda real e um impostor mudaram a história do Reino de Bragança.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro  Uma ladra no reino de bragança lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de  Júlia de Souza Machado e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 
Catarina e Roberta são duas amigas que cometem pequenos furtos e enganações para sobreviver. Em uma escapada após aplicar um golpe, as duas querem sair do reino de Bragança o mais rápido possível para evitar serem identificadas e presas

Na fuga, no entanto,  uma oportunidade de ouro aparece para elas, se infiltrarem no corpo de empregados do castelo daquele reino para esfriar um pouco a situação. Nisso, Catarina assume a figura de Senhora Campos, a governanta daquele reino. 

Aos poucos, Catarina começa a pensar em não ser mais uma ladra, e talvez aquele trabalho possa ajudá-la a ter uma outra vida. Ao percorrer o castelo, Catarina acaba encontrando uma figura de seu passado: Sebastian. Um homem vil cujas intenções podem trazer ruína a família real de Bragança, já que o mesmo está disfarçado e ninguém além de Catarina conhece sua verdadeira identidade. 

A governanta pensa em ignorar tudo aquilo e ir embora, mas tudo muda quando ela conhece Lucas, o príncipe de belos olhos do castelo. Ali, Catarina então toma a decisão de ficar e ajudar Lucas a se livrar de Sebastian. 

Bom gente, conforme eu tinha ditos nos stories do Porão Literário, relatando minha experiência de leitura com "Uma ladra no reino de bragança", posso dizer que essa leitura veio no melhor momento possível, pois me diverti e me apaixonei muito com essa história e seus personagens extremamente carismáticos. 

Isso porque estava lendo vários livros longos e cansativos, por isso a história escrita por Júlia de Souza Machado conseguiu carregar minhas energias por ter uma escrita extremamente fluída e divertida em um livro pequeno, que tem uma média de 150 páginas. 

Eu amei a ambientação dessa história e toda a dinâmica do castelo. Catarina é muito criativa e logo consegue dominar a função que lhe é atribuída, mesmo tendo contra si a insuportável Duquesa (o caso do flambé papillon é ótimo) e um guarda chamado Carter que vive tentando lhe seduzir. Além disso, Catarina é uma personagem principal fascinante, amei conhecer seu passado e sua relação antagônica com Sebastian, que é o vilão dessa história. 

Um ótimo vilão, devo dizer. A tensão da narrativa cresce aos poucos, e uma coisa que eu AMEI nesse livro é que ele não tem a pretensão de ser um épico, mas sim de contar uma história que se passa quase todo o tempo em um lugar (o castelo), de seus moradores e empregados. Júlia cria muito bem esses elementos e isso me conquistou logo no começo da história. 

O final é bem energético e oferece um desfecho perfeito para toda a obra. Temos um romance em ascensão e o final entrega tudo o que os fãs do gênero podem querer! Por fim, fica minha indicação para um livro incrível e muito confortável de ser lido! 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!