20 de outubro de 2022

RESENHA: MARTE DURANTE A TERRA

 


MARTE DURANTE A TERRA
Autor(a):  Daniela Castro
Editora: Independente

Páginas: 142
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

"O todo é mente. O universo é mental" O Caibalion O ano é 1996 e a corrida espacial finalmente decola na Terra. Porém, em Marte, o Tempus corre contra as Divindades e seus descendentes, os Semideuses e os Marcianos Novuns. Enquanto Cronos tenta retomar, a qualquer custo, o controle de seus domínios, o maior e mais poderoso Deus da linhagem dos Primordiais — após se soltar das correntes de vantablack que o mantinham em sua “eterna” prisão, no Tártaro — tem como objetivo chegar aos Reinos Existenciais... Agora, todo o Sistema Solar está ameaçado, e a Irmandade Marciana torna-se a única esperança para evitar o fim de tudo o que existe! Algo que nem mesmo os lendários Olimpianos seriam capazes de impedir. A história da Terra sempre esteve conectada à do Planeta Vermelho, e somente unidos terão a chance de ver surgir a nova raça — os “Terramar” — e de poder pensar em sobreviver ao inimaginável!... Correndo furiosamente, equilibrando-se na borda da navalha atemporal, Kairós está prestes a cumprir seu destino e o de todo o Universo. O Khaos o espera!



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Marte durante a terra lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Daniela Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No segundo volume da trilogia As Odisseias de Terramar, "Marte durante a Terra" prossegue os acontecimentos de "Marte antes da Terra" após o final emblemático que levou nosso trio Jaque, Júlio e Eduardo a acreditarem que todos aqueles sonhos que tinham quando eram crianças não eram apenas fabulações, mas sim visões de uma realidade composta por deuses vingativos e ameaças primordiais. 

"O Deus Khaos, o primeiro dos Primordiais, acaba de romper a última das mil correntes de vantablak, que o aprisionavam pela eternidade nos confins do Tártaro..."

Com isso, surge uma ameaça ainda mais urgente contra a Terra. O dr. Rubert Edwards descobre que um planeta cerca de cinquenta vezes maior que o nosso está vindo em direção a Terra de forma direta, sendo que a colisão seria inevitável - e isso assolaria todo o sistema solar. 

A solução surge de maneira inesperada e até mesmo incerta, já que o nosso trio de cientistas e astronautas está prestes a sair em uma missão ao Planeta Vermelho em busca de contato com os deuses gregos, no que pode ser uma tentativa de trazer uma salvação a tudo que conhecemos. 

No segundo volume da série, Daniela Castro continua a explorar mais de seu universo com a narrativa de "Marte durante a Terra", explanando um pouco mais qual que será essa sociedade de Terramar que leva o nome da trilogia.

 Em um livro que é responsável por avançar sua história e se aproximar do clímax final, o segundo volume consegue ser mais grandioso que o primeiro por trazer a figura antagônica de Khaos, que funciona como uma adversidade constante para os nossos protagonistas - que estão em sua própria jornada e enfrentando uma série de problemas no meio do caminho.

A autora continua a colocar uma série de referências a filmes, livros e séries de ficção científica! Não consegui pegar todas, mas algumas mais óbvias - como Star Wars e Star Trek - são uma delícia pra todos os fãs! 

Por fim, mal posso esperar para o terceiro volume que finalizará a série das Odisseias de Terramar, infelizmente o livro sai só em 2023, mas até lá fica minha dica para quem quiser ler uma série de ficção-científica eletrizante!

Um comentário:

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!