MARTE DURANTE A TERRA
Autor(a): Daniela Castro
Editora: Independente
Páginas: 142
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.
"O todo é mente. O universo é mental" O Caibalion O ano é 1996 e a corrida espacial finalmente decola na Terra. Porém, em Marte, o Tempus corre contra as Divindades e seus descendentes, os Semideuses e os Marcianos Novuns. Enquanto Cronos tenta retomar, a qualquer custo, o controle de seus domínios, o maior e mais poderoso Deus da linhagem dos Primordiais — após se soltar das correntes de vantablack que o mantinham em sua “eterna” prisão, no Tártaro — tem como objetivo chegar aos Reinos Existenciais... Agora, todo o Sistema Solar está ameaçado, e a Irmandade Marciana torna-se a única esperança para evitar o fim de tudo o que existe! Algo que nem mesmo os lendários Olimpianos seriam capazes de impedir. A história da Terra sempre esteve conectada à do Planeta Vermelho, e somente unidos terão a chance de ver surgir a nova raça — os “Terramar” — e de poder pensar em sobreviver ao inimaginável!... Correndo furiosamente, equilibrando-se na borda da navalha atemporal, Kairós está prestes a cumprir seu destino e o de todo o Universo. O Khaos o espera!
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Marte durante a terra lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Daniela Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
"O Deus Khaos, o primeiro dos Primordiais, acaba de romper a última das mil correntes de vantablak, que o aprisionavam pela eternidade nos confins do Tártaro..."
Com isso, surge uma ameaça ainda mais urgente contra a Terra. O dr. Rubert Edwards descobre que um planeta cerca de cinquenta vezes maior que o nosso está vindo em direção a Terra de forma direta, sendo que a colisão seria inevitável - e isso assolaria todo o sistema solar.
A solução surge de maneira inesperada e até mesmo incerta, já que o nosso trio de cientistas e astronautas está prestes a sair em uma missão ao Planeta Vermelho em busca de contato com os deuses gregos, no que pode ser uma tentativa de trazer uma salvação a tudo que conhecemos.
No segundo volume da série, Daniela Castro continua a explorar mais de seu universo com a narrativa de "Marte durante a Terra", explanando um pouco mais qual que será essa sociedade de Terramar que leva o nome da trilogia.
Em um livro que é responsável por avançar sua história e se aproximar do clímax final, o segundo volume consegue ser mais grandioso que o primeiro por trazer a figura antagônica de Khaos, que funciona como uma adversidade constante para os nossos protagonistas - que estão em sua própria jornada e enfrentando uma série de problemas no meio do caminho.
A autora continua a colocar uma série de referências a filmes, livros e séries de ficção científica! Não consegui pegar todas, mas algumas mais óbvias - como Star Wars e Star Trek - são uma delícia pra todos os fãs!
Por fim, mal posso esperar para o terceiro volume que finalizará a série das Odisseias de Terramar, infelizmente o livro sai só em 2023, mas até lá fica minha dica para quem quiser ler uma série de ficção-científica eletrizante!
Além de não precisar esperar muito :D prometo que valerá a pena!
ResponderExcluir