20 de outubro de 2022

RESENHA: MARTE DURANTE A TERRA

 


MARTE DURANTE A TERRA
Autor(a):  Daniela Castro
Editora: Independente

Páginas: 142
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

"O todo é mente. O universo é mental" O Caibalion O ano é 1996 e a corrida espacial finalmente decola na Terra. Porém, em Marte, o Tempus corre contra as Divindades e seus descendentes, os Semideuses e os Marcianos Novuns. Enquanto Cronos tenta retomar, a qualquer custo, o controle de seus domínios, o maior e mais poderoso Deus da linhagem dos Primordiais — após se soltar das correntes de vantablack que o mantinham em sua “eterna” prisão, no Tártaro — tem como objetivo chegar aos Reinos Existenciais... Agora, todo o Sistema Solar está ameaçado, e a Irmandade Marciana torna-se a única esperança para evitar o fim de tudo o que existe! Algo que nem mesmo os lendários Olimpianos seriam capazes de impedir. A história da Terra sempre esteve conectada à do Planeta Vermelho, e somente unidos terão a chance de ver surgir a nova raça — os “Terramar” — e de poder pensar em sobreviver ao inimaginável!... Correndo furiosamente, equilibrando-se na borda da navalha atemporal, Kairós está prestes a cumprir seu destino e o de todo o Universo. O Khaos o espera!



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Marte durante a terra lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Daniela Castro e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

No segundo volume da trilogia As Odisseias de Terramar, "Marte durante a Terra" prossegue os acontecimentos de "Marte antes da Terra" após o final emblemático que levou nosso trio Jaque, Júlio e Eduardo a acreditarem que todos aqueles sonhos que tinham quando eram crianças não eram apenas fabulações, mas sim visões de uma realidade composta por deuses vingativos e ameaças primordiais. 

"O Deus Khaos, o primeiro dos Primordiais, acaba de romper a última das mil correntes de vantablak, que o aprisionavam pela eternidade nos confins do Tártaro..."

Com isso, surge uma ameaça ainda mais urgente contra a Terra. O dr. Rubert Edwards descobre que um planeta cerca de cinquenta vezes maior que o nosso está vindo em direção a Terra de forma direta, sendo que a colisão seria inevitável - e isso assolaria todo o sistema solar. 

A solução surge de maneira inesperada e até mesmo incerta, já que o nosso trio de cientistas e astronautas está prestes a sair em uma missão ao Planeta Vermelho em busca de contato com os deuses gregos, no que pode ser uma tentativa de trazer uma salvação a tudo que conhecemos. 

No segundo volume da série, Daniela Castro continua a explorar mais de seu universo com a narrativa de "Marte durante a Terra", explanando um pouco mais qual que será essa sociedade de Terramar que leva o nome da trilogia.

 Em um livro que é responsável por avançar sua história e se aproximar do clímax final, o segundo volume consegue ser mais grandioso que o primeiro por trazer a figura antagônica de Khaos, que funciona como uma adversidade constante para os nossos protagonistas - que estão em sua própria jornada e enfrentando uma série de problemas no meio do caminho.

A autora continua a colocar uma série de referências a filmes, livros e séries de ficção científica! Não consegui pegar todas, mas algumas mais óbvias - como Star Wars e Star Trek - são uma delícia pra todos os fãs! 

Por fim, mal posso esperar para o terceiro volume que finalizará a série das Odisseias de Terramar, infelizmente o livro sai só em 2023, mas até lá fica minha dica para quem quiser ler uma série de ficção-científica eletrizante!

Um comentário:

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!