.

TRÊS MOTIVOS PARA LER "AS CRÔNICAS UMBRALINAS"

17 de outubro de 2022

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, uma das minhas últimas leituras foi do livro As crônicas umbralinas, dos autores E. M. Fróes A resenha do livro você pode conferir clicando aqui!


Mas enfim, pra quem já leu minha opinião sobre o livro sabe que eu gostei muito de toda a história, por isso decidi trazer uma listinha com 3 motivos para ler essa fantasia puramente nacional! Se liga só:


1. PERSONAGENS COMPLEXOS E REPRESENTATIVOS

Um dos pontos que mais me deixou feliz durante a leitura desse livro foi a vasta variedade de personagens incríveis e complexos que encontramos no decorrer da história.

2. UMA FANTASIA COM DIVERSOS ELEMENTOS DA NOSSA CULTURA

Eu falei bastante sobre isso na resenha do livro... Fiquei encantado com a forma como os autores conseguiram trazer elementos da cultura africana-brasileira pro enredo, principalmente através das entidades dos orixás, que aqui e ali dão as caras para aprofundar ainda mais o mundo fantástico criado pra esse livro!


3. FRENÉTICO E MISTERIOSO DO COMEÇO AO FIM!

Também elogiei na resenha o fato do primeiro volume de "As crônicas Umbralinas" já prender a atenção do leitor desde o início! Isso porque já nas primeiras páginas eu fiquei curioso com todo o lugar do qual Kwame é colocada. Afinal, o que é aquilo tudo? As pessoas das quais Kwame tem contato são realmente boas? Ou escondem algo mais profundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: LOVECRAFT - POE

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels