Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Bom, uma das minhas últimas leituras foi do livro As crônicas umbralinas, dos autores E. M. Fróes A resenha do livro você pode conferir clicando aqui!
Mas enfim, pra quem já leu minha opinião sobre o livro sabe que eu gostei muito de toda a história, por isso decidi trazer uma listinha com 3 motivos para ler essa fantasia puramente nacional! Se liga só:
1. PERSONAGENS COMPLEXOS E REPRESENTATIVOS
Um dos pontos que mais me deixou feliz durante a leitura desse livro foi a vasta variedade de personagens incríveis e complexos que encontramos no decorrer da história.
2. UMA FANTASIA COM DIVERSOS ELEMENTOS DA NOSSA CULTURA
Eu falei bastante sobre isso na resenha do livro... Fiquei encantado com a forma como os autores conseguiram trazer elementos da cultura africana-brasileira pro enredo, principalmente através das entidades dos orixás, que aqui e ali dão as caras para aprofundar ainda mais o mundo fantástico criado pra esse livro!
3. FRENÉTICO E MISTERIOSO DO COMEÇO AO FIM!
Também elogiei na resenha o fato do primeiro volume de "As crônicas Umbralinas" já prender a atenção do leitor desde o início! Isso porque já nas primeiras páginas eu fiquei curioso com todo o lugar do qual Kwame é colocada. Afinal, o que é aquilo tudo? As pessoas das quais Kwame tem contato são realmente boas? Ou escondem algo mais profundo?