.

RESENHA: EM BUSCA DE JÚPITER

14 de novembro de 2022

 


EM BUSCA DE JÚPITER 
Autor(a):  Kelis Rowe
Editora: Alt 

Páginas: 336
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Ray e Orion são dois jovens negros de dezessete anos que se conhecem em um rinque de patinação em um verão em Memphis, nos Estados Unidos. Ray não tem tempo para romance. Ela é a rainha das pistas de patinação, escreve poesia a partir de textos clássicos e foca em sua independência. Além disso, ela sabe o que amar e perder alguém pode fazer com uma pessoa. Orion, por outro lado, gostaria de ser melhor com as garotas. Pelo menos uma vez. Ele se porta como o atleta durão que o pai quer que ele seja, mas é um romântico incurável. Quando vê Ray no rinque de patinação, sente que os planetas se alinharam. Mas eles têm um passado recheado de segredos familiares que ameaçam separá-los antes mesmo que essa história de amor possa começar. Poesia, música, luto e destino se encontram em Em busca de Júpiter, este poderoso livro de estreia de Kelis Rowe, que fala sobre ser vulnerável e se entregar às possibilidades do amor em meio ao calor do verão de Memphis e à magia da Beale Street.

 



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Em busca de Júpiter lançado pela Globo Alt. O livro é de autoria de Kelis Rowe e a resenha foi escrita por Caroline Santos 

Em um dos dias mais quentes do verão, é em um campo de patinação que encontramos Orion e Ray, dois adolescentes negros que moram na ensolarada Memphis. Ray não tem tempo para romance. Ela é a rainha das pistas de patinação, escreve poesia a partir de textos clássicos e foca em sua independência. 

Além disso, ela sabe o que amar e perder alguém pode fazer com uma pessoa. Orion, por outro lado, gostaria de ser melhor com as garotas. Pelo menos uma vez. Ele se porta como o atleta durão que o pai quer que ele seja, mas é um romântico incurável. Quando vê Ray no rinque de patinação, sente que os planetas se alinharam.

Uma farofinha de romance muito bem escrita e representada, "Em busca de Júpiter" é um livro que pega vários dos clichês românticos dos quais estamos acostumados e os reinventa de uma forma deliciosa!

Isso porque a construção do romance entre os protagonistas se dá de forma lenta, como aquele "slow burn" que nós (ou pelo menos eu) amamos! Além disso, a construção dos dois é tão bem feita e que impossível não torcer para eles ficarem juntos no final!

Detalhe para Orion, que é um rapaz apaixonante e que tem ótimos momentos durante a escrita do livro - que intercala o ponto de vista entre os capítulos, assim, conhecemos mais sobre os dois personagens e a forma como cada um vê as coisas.

O livro conta com mensagens de textos, mapas, bilhetes e muitas ilustrações fofíssimas que deixam a história mais gostosa de ser lida! Vá fundo nessa experiência, pois com certeza você irá amá-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Olá leitores e leitoras! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 24 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Minas Gerais cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

.

Caixa de Busca

Conheça a equipe do Porão!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

POST DO DIA

RESENHA: LOVECRAFT - POE

SIGA NO INSTAGRAM

PORÃO NO YOUTUBE!







Categorias

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Facebook

Arquivos

Leitura coletiva PJO

LITERATURA E MÚSICA

Tecnologia do Blogger.

HQ'S e Graphic Novels