Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mergulhando de mochila lançado pela Literare Books. O livro é de autoria de Paulo Milton a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
"Quando me entrego, é por inteiro. Quando mergulho, é de cabeça. E o que me proponho a fazer é com o objetivo de alcançar sempre o melhor resultado."
Viajar é uma delícia, certo? Existe algo muito incrível sobre conhecer um lugar do qual você nunca esteve, se aventurar em costumes e culturas novas e delas tirar uma experiência que provavelmente você levará pra vida inteira.
"Mergulhando de mochila" explora muito bem esse sentimento tão libertador! Por se tratar praticamente de um diário de viagem, o livro explora a paixão do autor pelas viagens, tanto é que sua história começa no momento em que o autor abandona seu trabalho (extremamente cobiçado, na verdade) e começa seu cronograma de viagens.
Ele mesmo é visto como insano por muitos de seus amigos, já que contava com enorme prestígio. Enfim, a partir daí nos aventuramos junto com ele em cerca de 130 cidades em 40 países diferentes!
Imagina viajar por tantos lugares diferentes? Pois então, no sumário você já pode ter uma noção dos lugares dos pais o autor já foi, entre eles Londres, Egito, Uruguai, Estados Unidos, Cuba e muitos outros locais.
Com certeza essa listinha de lugares são bem divergentes entre si, seja em hábitos, climas e costumes completamente diferentes! Além de mostrar esses extremos da nossa sociedade, Paulo também fala sobre como é viajar sozinho (seus principais desafios e vantagens), sobre os principais perrengues dos quais ele já passou em suas experiências, e, o mais importante, sobre como cada lugar consegue transmitir uma aura única a ser experenciada.
Um livro que fala sobre viagem e também sobre a nossa capacidade de mudar e deixar ser invadido por experiências novas, "Mergulhando de mochila" com certeza me deixou ainda mais animado para pegar a minha mochila e ir fazer algumas viagens por aí!