26 de dezembro de 2022

RESENHA: MERGULHANDO DE MOCHILA

 

 


MERGULHANDO DE MOCHILA 
Autor(a): Paulo Milton
Editora: Literare Books

Páginas: 144
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

O livro é uma narrativa de viagem com uma linguagem leve, dinâmica, permeada por aventuras e desafios, em que o autor sugere uma reflexão voltada ao autodesenvolvimento. O que era inicialmente apenas a realização de um sonho tornou-se uma maneira de encarar a vida e, hoje, uma grande terapia. Cada capítulo mostra os lugares que o autor percorreu, as pessoas com as quais conviveu, os aprendizados conquistados ao longo da trajetória por mais de 130 cidades em 40 países.A obra não apresenta uma ordem cronológica. O propósito é conciliar as experiências em cada viagem com o mo-mento de vida do autor.Não se trata de um guia de viagens nem de meras histórias de um viajante sem rumo.O livro propõe um convite ao despertar do leitor para uma realidade que muitas vezes passa despercebida no simples ato de escolha de um roteiro turístico. É a vivência mais profunda que vai além de uma escolha, e sim um objetivo de vida.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Mergulhando de mochila lançado pela Literare Books. O livro é de autoria de Paulo Milton a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

"Quando me entrego, é por inteiro. Quando mergulho, é de cabeça. E o que me proponho a fazer é com o objetivo de alcançar sempre o melhor resultado."

Viajar é uma delícia, certo? Existe algo muito incrível sobre conhecer um lugar do qual você nunca esteve, se aventurar em costumes e culturas novas e delas tirar uma experiência que provavelmente você levará pra vida inteira. 

"Mergulhando de mochila" explora muito bem esse sentimento tão libertador! Por se tratar praticamente de um diário de viagem, o livro explora a paixão do autor pelas viagens, tanto é que sua história começa no momento em que o autor abandona seu trabalho (extremamente cobiçado, na verdade) e começa seu cronograma de viagens. 

Ele mesmo é visto como insano por muitos de seus amigos, já que contava com enorme prestígio. Enfim, a partir daí nos aventuramos junto com ele em cerca de 130 cidades em 40 países diferentes! 

Imagina viajar por tantos lugares diferentes? Pois então, no sumário você já pode ter uma noção dos lugares dos pais o autor já foi, entre eles Londres, Egito, Uruguai, Estados Unidos, Cuba e muitos outros locais. 

Com certeza essa listinha de lugares são bem divergentes entre si, seja em hábitos, climas e costumes completamente diferentes! Além de mostrar esses extremos da nossa sociedade, Paulo também fala sobre como é viajar sozinho (seus principais desafios e vantagens), sobre os principais perrengues dos quais ele já passou em suas experiências, e, o mais importante, sobre como cada lugar consegue transmitir uma aura única a ser experenciada. 

Um livro que fala sobre viagem e também sobre a nossa capacidade de mudar e deixar ser invadido por experiências novas, "Mergulhando de mochila" com certeza me deixou ainda mais animado para pegar a minha mochila e ir fazer algumas viagens por aí! 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!