12 de janeiro de 2023

RESENHA: O ASSASSINO DO REI (A SAGA DO ASSASSINO #02)

 

 


O ASSASSINO DO REI 
Autor(a): Robin Hobb
Editora: Suma

Páginas: 608
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Filho bastardo de um príncipe, Fitz cresceu desprezado pelos nobres da corte de Torre do Cervo, mas era considerado importante demais para ser dispensado pelo rei. Por isso, ainda muito jovem, ele é convocado e treinado para se tornar um espião e assassino a serviço da realeza. Em O assassino do rei, Fitz acabou de sobreviver à sua primeira missão, mas foi por pouco. Fraco e doente, ele está prestes a quebrar seus votos de fidelidade ao rei e fugir da vida que o aguarda na corte, mas tramas sombrias o atraem de volta à Torre do Cervo. O rei está doente e o príncipe-herdeiro precisa assumir a responsabilidade de proteger os Seis Ducados dos constantes ataques dos Salteadores dos Navios Vermelhos, um povo brutal que incendeia vilas e destrói a mente de qualquer aldeão capturado. Apenas Fitz está atento às perigosas armações políticas se espalhando na corte; por isso, o destino do reino pode estar em suas mãos. No entanto, salvá-lo requer o maior sacrifício de todos.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O assassino do rei lançado pela Suma. O livro é de autoria de Robin Hobb a e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Fitz, o filho ilegítimo de um príncipe, cresceu sendo insultado pela nobreza da corte de Torre do Cervo. No entanto, seu rei não permitiu que ele fosse demitido; portanto, ele permaneceu desde muito jovem empregado como assassino no serviço real.

Fitz está perto de quebrar sua promessa de lealdade ao rei depois de sobreviver à sua primeira missão, já que está fraco e foi quase morto pela peste que contraiu durante o serviço. No entanto, Fitz é puxado de volta para a Torre por esquemas misteriosos que ameaçam encerrar prematuramente sua carreira na corte.

O motivo de seu retorno a corte é o adoecimento do rei, e agora Fitz terá que assumir um papel crucial em um conflito que se torna cada vez mais inevitável: a guerra contra os Salteadores dos Navios Vermelhos, todavia os inimigos de Fitz estão por todo os lados, inclusive dentro da própria corte. 

A série "Saga dos assassinos" já foi aclamada como um dos melhores já escritas no gênero de alta fantasia (que é um dos meus preferido). "O assassino do rei" é o segundo volume desta série, que apresenta personagens com personalidades impressionantes e um intrincado sistema político. Essa vida heróica é sempre dividida entre o dever e o amor, o que a torna uma das sagas mais envolventes já escritas.

Bom, li o primeiro livro faz pouco tempo nas novas edições que a editora Sumo, selo da Companha das Letras, está republicando. Na resenha do primeiro livro eu apontei uma série de elementos que eu havia gostado dentro da história, como o bom desenvolvimento dos personagens e construção de mundo, no entanto havia dito que o livro demorava um pouco pra acontecer, Hobb ficou presa aos detalhes e acabou prejudicando um pouco o ritmo da história. 

Por sorte, esse livro não tem esse problema de ritmo! Desde o começo continuamos acompanhando o ataque dos Navios Vermelhos na costa dos Seis Ducados, e a tensão vai se tornando cada vez maior conforme o conflito vai se aproximando de Fitz. 

E vale dizer que agora temos um personagem quase adulto que está muito mais maduro e mortal do que aquele menino que vimos no primeiro volume! Além disso, outros personagens como o Regal, Burrich, Lacy e tantos outros ocupam um grande espaço da narrativa e contribuem ainda mais pra riqueza do plot!

Mal posso esperar pelo terceiro volume da série, já que virei fã de carteirinha de Robin Hobb! 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!