15 de janeiro de 2023

RESENHA: QUINZE DIAS

 

 


QUINZE DIAS 
Autor(a): Vitor Martins 
Editora: Alt

Páginas: 288
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Quinze dias lançado pela editora Alt. O livro é de autoria de Vitor Martins a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Felipe esperava por esse momento desde o início das aulas: o início das férias de julho. Ele poderia finalmente ficar alguns dias longe da escola e de seus colegas abusivos. Esses planos incluem mergulhar em episódios de sua série favorita, recuperar o tempo de leitura e aprender coisas novas em tutoriais no YouTube que ele nunca colocaria em prática.

Mas as coisas ficaram um pouco fora de controle quando a mãe de Felipe disse a ele que havia concordado em hospedar o vizinho do número 57, Caio, por cerca de duas semanas, enquanto seus pais estavam fora.

 Felipe está desesperado porque a) Caio foi sua primeira paixão de infância (é provável que a paixão não tenha diminuído até hoje) e b) Felipe acumulou inseguranças sem fim e não sabe como se relacionar com algumas pessoas, especialmente Caio. 

E durante aquelas duas semanas, Felipe será obrigado a trabalhar em todas essas questões, inclusive suas próprias inseguranças, para que consiga lidar melhor com a presença de Caio. 

Bom, essa é um dos livros mais famosos do Vitor Martins e eu já li todos os livros dele com exceção desse até agora! Não sei porque deixei "Quinze dias" pro final da minha maratona, mas me arrependo de não tê-lo lido antes! 

Um romance leve que você consegue ler em uma maratona bem planejada... Estava precisando de um livro assim para passar uma tarde e me divertir (e me emocionar) um pouco, bem... essa é a proposta de "Quinze dias", mas a história não se contenta só com isso e vai bem adiante. 

Martins consegue trabalhar muito bem com as inseguranças de seu protagonista, e isso se torna tão verossímil que é impossível não se identificar com alguma coisa que Felipe sente no decorrer na história, o que me surpreendeu foi a forma como ele vai conseguindo vencer algumas barreiras e acaba ficando preso em outras. 

Além disso, o relacionamento com o outro personagem que toma grande parte das cenas desse livro, Caio, é incrível. Ambos são muito bem escritos e as cenas em que eles conversam ficaram entre algumas das minhas preferidas da história toda!

Um livro confortável que aquele o coração? Bom, temos ele aqui! A história te envolve e com certeza vai conseguir te emocionar por trazer vivências (e referências) das quais são muito fáceis de se identificar, isso tudo com um toque poético e com humor que só o Vitor consegue trazer. Eu amei. <3
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!