2 de fevereiro de 2023

RESENHA: A MENTE DO ASSASSINO

 


A MENTE DO ASSASSINO
Autor(a):  Dr. Richard Taylor
Editora: Globo Livros

Páginas: 368
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

É possível que qualquer um de nós, em circunstâncias extremas, se torne um assassino? Em quase trinta anos de atuação como psiquiatra forense, Richard Taylor atuou em mais de cem casos de assassinato e se tornou um especialista em analisar todos os perfis de homicidas, sejam serial killers, terroristas, psicopatas ou, ainda, aqueles que cometem crimes passionais ou matam por acidente e se arrependem pelo resto de suas vidas. Para os amantes de true crime, A mente do assassino é um prato cheio, pois o dr. Taylor revisita diversos casos em que atuou como perito e, a partir de um estudo aprofundado e acessível, disseca os segredos das mentes desses homens e mulheres capazes de cometer atos tanto monstruosos como acidentais em uma escrita sombria e fascinante.



Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A mente do assassino: Um psiquiatra forense disseca as mentes que matam lançado pela Globo Livros. O livro é de autoria de Dr. Richard Taylor e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

"Em quase 30 anos como psiquiatra forense, Richard Taylor trabalhou em mais de 100 assassinatos e traçou o perfil de todos os homicídios, incluindo assassinos em série, terroristas, psicopatas e até mesmo aqueles que cometem ou matam crimes passionais. Tornou-se um especialista em análise."

E com essa experiência de três décadas, Richard consegue trazer um dos melhores dossiês true crime que eu já li! Bom, como vocês devem saber eu gosto muito de livros investigativo que abordem casos reais. Por isso, o ramo da psicologia e psiquiatria sempre me interessou muito. 

"Por que as pessoas matam?"

Bom, aqui nós temos todo um prisma psicológico de muitos casos que tomaram as manchetes dos jornais nos últimos anos. E gente, que leitura incrível que foi a desse livro! Temos transcrições diretas a respeito de como esse processo se deu: como o Richard traçaram o perfil psicológico dos assassinos e quais fatores eles utilizavam para definir um sistema de catálogo.  

"Qualquer um de nós pode se tornar um assassino?"

Um motivo do livro fluir muito bem é o fato dele apresentar diversos casos que ocorreram e que servem de material de estudo É fascinante acompanhar os relatos, principalmente para quem gosta de livros que falem sobre true crimes. 

"Cometer um ato cruel transforma automaticamente alguém em um monstro?"

Esses questionamentos que eu coloquei na resenha são abordados com uma eficácia mordaz do autor, que não se perde em termos complicados ou específicos demais para nos explicar com fluidez essas perguntas com base em  seus estudos profissionais!

Enfim, a edição está maravilhosa! A Globo Livros  impecável e isso reflete em todos os detalhes... Tudo casa perfeitamente e ajuda a criar um clima único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: PLANETA CORAÇÃO

  Organizadores:   Tatiana Fazio Editora:  Viseu Páginas: 70 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Aqui, neste lugar ...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!