18 de março de 2023

KAOLIN E OS MISTÉRIOS DA FLORESTA

 


KAOLIN E OS MISTÉRIOS DA FLORESTA 

Autor(a):  Malu Borges e Guilherme Carneiro
Editora: Independente

Páginas: 204
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Onde uma jovem indígena descobre que pertence a uma família de guerreiras Amaldiçoadas, obrigada a sair da Alemanha às pressas para desvendar os mistérios que lhe aguardavam a sua volta ao Brasil ao lado de sua bisavó a guerreira mais famosa e conhecida da família.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Kaolin e os mistérios da floresta lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Malu Borges e Guilherme Carneiro, a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Na viagem de volta ao Brasil, Kaolin acaba reencontrando parte de sua família e herança cultural que deixou para trás no momento em que foi para Alemanha. Junto a sua amiga Aoife, Kaolin tem um emocionante reencontro com Maiara Guanabara, sua bisavó. 

O motivo de sair da europa e voltar para a américa do sul é o alarde criado pela família de Kaolin. Forças a perseguem e não demora muito a descobrir que a família da menina foi amaldiçoada gerações atrás pelo deus dos céus e trovões da mitologia grega, o grande Zeus.

Kaolin agora sofre por essa maldição, mas não deixará com que ela tome conta da sua vida. Enquanto se estabelece na comunidade indígena de Sípal, em Caucaia (no Ceará), a menina irá entrar em um rígido treinamento para sobreviver as ameaças que vivem cruzando sua vida. 

Entre aprender as habilidades com arco e flecha e explorar mais da sua própria magia feérica, Kaolin irá se aliar com outros membros daquela comunidade, como Taina, Koda e outros. Mas o tempo corre, e Kaolin precisará aprender mais sobre si mesma se quiser continuar viva. 

Ai gente, que história incrível! Amei muito o fato dos autores conseguirem trabalhar com a cultura e tradição de povos indígenas de uma forma tão complexa e desenvolvida ao mesmo tempo que traz histórias de diversas mitologias diferentes!

Isso porque além de Zeus, temos alguns outros deuses e cenários típicos da mitologia grega (como Hades, Perséfone, o submundo e muito mais) intrincados na história de Kaolin. Além disso, a protagonista é extremamente carismática e se torna impossível não torcer para ela conforme os desafios vão sendo propostos. 

O livro é curto, possuindo cerca de 200 páginas, mas parece que tem bem menos devido a fluidez da história! Por ter diversas cenas de ação que vão se desenrolando uma após a outra, é difícil conseguir um momento de calmaria na história (e esse é um fator bem positivo). 

Por fim, o ponto alto desse livro foi que, dentro da proposta para o público infanto-juvenil, a história encontra seu tom e ele funciona muito bem! Fica aí a indicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!