8 de março de 2023

RESENHA: DOSSIÊ SECRETO: PROJETO JOHNNY

 


DOSSIÊ SECRETO: PROJETO JOHNNY
Autor(a):  Patricia Fernanda Bogfelt
Editora: Independente

Páginas: 242
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Após a pandemia de coronavírus de 2020, uma nova era de Inteligência Artificial(IA) começa. Uma empresa - a L’alliance - desenvolve o primeiro androide praticamentehumano - batizado de Johnny - para ser vendido em larga escala, especialmente paramulheres. A cientista Jenny, uma das responsáveis pelo projeto e; de Jonnhy seapaixona por ele, mas terá de lutar contra o CEO da empresa, Gio Bonaparte, que decidedesligar Johnny para poder replicá-lo em larga escala. Ao mesmo tempo em que tentasalvar Johnny, Jenny precisa também lutar por sua vida.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Dossiê secreto: projeto Johnny lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Patricia Fernanda Bogfelt e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Em um mundo pós-pandemia, nós conhecemos Jenny, uma cientista que trabalha para uma das maiores industrias de tecnologia do mundo, a L'alliance. Mesmo tendo um grande foco em produtos farmaceuticos, L'alliance possuí uma outra linha de pesquisa, a da Inteligência Artificial (AI), e é nela que Jenny passa seus dias. 

Filha de uma família muito rica, Jenny sofreu muito após a trágica morte dos pais, no entanto focou toda sua dor e luto nos estudos, se tornando uma ótima cientista. Focou também em um projeto que pretende mudar a vida como conhecemos: um androide que, em muito, se parece com um humano. 

Quem olha para Johnny, o namorado de Jenny, vê um belo homem. o que muitos não sabem (nem ele próprio) é que ele é um androide desenvolvido por Jenny; um projeto da L'alliance que promete revolucionar o mercado de AI. 

Jenny está se relacionando (e aperfeiçoando) Johnny já fazem sete anos quando Gio Bonaparte, dono da L'alliance, diz a  Jenny que eles pretendem desligar Johnny para que eles possam dar partida na segunda parte do grande plano da empresa. Todavia, para isso Jenny teria que abrir mão do androide do qual ama. 

Assim, Jenny parte em fuga ao lado de Johnny, em uma tentativa de mantê-lo vivo. Gio, no entanto, não deixará seu projeto milionário escapar de suas mãos, movendo forças enormes para encontrar Jenny. E assim a caçada inicia. 

Bom, acho que um dos principais elementos que me manteve fixado nessa história desde o começo é a alta carga de cenas de ação que ela possuí. Desde o começo do livro, já acompanhamos Jenny em um prelúdio para o que vai ser o resto da história: uma fuga para salvar a si mesma e aquele que ama, descobrindo coisas bizarras sobre a empresa da qual trabalhava nesse meio tempo .

A história de Dossiê Secreto se passa em um mundo pós corona vírus. Eu gostei muito da forma como a autora colocou esses elementos em sua narrativa e criou uma atmosfera única para sua história, aplicando uma dose de ficção e uma conspiração por trás de todo o enredo. 

Jenny é uma personagem forte e extremamente inteligente, gostei de acompanhá-la durante todo o seu processo em que ela tenta salvar aquele que ama. Gio Bonaparte, chefe da empresa da qual Jenny trabalha, toma o ponto de vista de alguns capítulos e se mostra um antagonista forte e impiedoso! 

Toda a história é bem amarrada e oferece alguns pontos cheios de energia e bem emocionantes! O final em si comtém várias nuances que poderão ser trabalhadas em uma possível continuação, só espero que ela venha logo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!