3 de março de 2023

RESENHA: O REI ABAIXO DO SOL

 


O REI ABAIXO DO SOL
Autor(a):  Aurora Fable
Editora: Viseu

Páginas: 208
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Um rei, uma rainha. Um príncipe e um herói. Criaturas mágicas e maldições, espada e feitiçaria... Após ajudar o rei da nação mais rica da Terra a quebrar sua maldição, o jovem plebeu Kael consegue uma posição como guarda pessoal do soberano. Agora, porém, ele vive uma nova aventura: enfrentar uma jornada repleta de perigos para encontrar a lendária Água da Vida, capaz de curar o rei de uma doença misteriosa que repentinamente o acomete. Enquanto atravessa montanhas e desertos e luta contra vários inimigos, há mais uma questão com a qual Kael precisar lidar: o próprio príncipe que sedento por poder o persegue, tentando tomar para si o mérito de salvar a vida do rei, o próprio pai de quem desesperadamente busca por aprovação.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O rei abaixo do sol lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Aurora Fable e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Kael era um cidadão como qualquer outro de Aurum, principal reino daquele continente, até o dia em que encontrou um pato que... falava. Na verdade, esse pato era nada mais nada menos do que o rei de Aurum, amaldiçoado por uma bruxa e transformado em um pato. 

Kael então parte em uma pequena jornada para ajudar o rei a ter a maldição retirada, pedindo ajuda para um mago da região. Após a aventura ter seu êxito, o rei Humberto concede a Kael a honra de participar da guarda real e deixar de ser um mero camponês. 

A relação dos dois se desenvolver de maneira rápida, e em pouco tempo Kael é visto como um filho para Humberto, causando a ira do príncipe Tash e da rainha Astíride. O rei, no entanto, está doente.

Em um ato ardiloso, a rainha ordena que Kael parta até o deserto e além para procurar pela Água da Vida, um líquido com propriedades mágicas capaz de curar o rei de qualquer que seja a doença que enfrentada por ele. A viagem, no entanto, não será fácil. 

Ao saber que sua mãe enviou o preferido do rei para uma missão que pode salvar o regente de Aurum, Tash fica em fúria. Afinal se Kael for bem sucedido, sua ascensão ao trono pode ser um fato real. Com isso, Tash parte para a mesma aventura de Kael, e caso encontre o rapaz no meio do caminho, violência será cometida. 

Gente, que história incrível! A premissa que eu relatei aqui é só o começo de "O rei abaixo do sol", que durante toda a leitura cria personagens incríveis e com muita complexidade. Comecei odiando Tash, mas aos poucos fui entendendo um pouco mais do porquê o menino ser daquele jeito, logo, passei a amar odiá-lo! 

Além disso, o reino parece estar repleto de personagens gananciosos, a temática do poder pelo poder é bem trabalhada pela autora! Tanto na rainha Astíride como nas princesas Lirat, Ketania e Miriã. O livro é curtinho, tendo suas duzentas páginas com uma história bem amarrada. 

A mitologia deste mundo também é um fator a ser comentado: gostei muito das divindades e de como a autora mescla essas figuras tão poderosas em seus personagens, que acabam sendo extremamente humanos (repletos de qualidades e falhas). 

A ideia que fica pro final da narrativa é a do perdão e de como as pessoas podem lutar para serem melhores. O final da história é bem amarrado e fecha muito do ciclo estabelecido para essa primeira narrativa, no entanto, o epílogo nos deixa com um gostinho de quero mais! 

Aguardo ansiosamente por novos capítulos desse mundo do qual eu gostei tanto de passar algumas horas! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: DA QUEDA A ASCENSÃO

  Organizadores:    J. C. Bernardo  Editora: Uiclap Páginas: 390 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Vários anos se...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!