3 de março de 2023

RESENHA: O REI ABAIXO DO SOL

 


O REI ABAIXO DO SOL
Autor(a):  Aurora Fable
Editora: Viseu

Páginas: 208
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Um rei, uma rainha. Um príncipe e um herói. Criaturas mágicas e maldições, espada e feitiçaria... Após ajudar o rei da nação mais rica da Terra a quebrar sua maldição, o jovem plebeu Kael consegue uma posição como guarda pessoal do soberano. Agora, porém, ele vive uma nova aventura: enfrentar uma jornada repleta de perigos para encontrar a lendária Água da Vida, capaz de curar o rei de uma doença misteriosa que repentinamente o acomete. Enquanto atravessa montanhas e desertos e luta contra vários inimigos, há mais uma questão com a qual Kael precisar lidar: o próprio príncipe que sedento por poder o persegue, tentando tomar para si o mérito de salvar a vida do rei, o próprio pai de quem desesperadamente busca por aprovação.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O rei abaixo do sol lançado pela editora Viseu. O livro é de autoria de Aurora Fable e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Kael era um cidadão como qualquer outro de Aurum, principal reino daquele continente, até o dia em que encontrou um pato que... falava. Na verdade, esse pato era nada mais nada menos do que o rei de Aurum, amaldiçoado por uma bruxa e transformado em um pato. 

Kael então parte em uma pequena jornada para ajudar o rei a ter a maldição retirada, pedindo ajuda para um mago da região. Após a aventura ter seu êxito, o rei Humberto concede a Kael a honra de participar da guarda real e deixar de ser um mero camponês. 

A relação dos dois se desenvolver de maneira rápida, e em pouco tempo Kael é visto como um filho para Humberto, causando a ira do príncipe Tash e da rainha Astíride. O rei, no entanto, está doente.

Em um ato ardiloso, a rainha ordena que Kael parta até o deserto e além para procurar pela Água da Vida, um líquido com propriedades mágicas capaz de curar o rei de qualquer que seja a doença que enfrentada por ele. A viagem, no entanto, não será fácil. 

Ao saber que sua mãe enviou o preferido do rei para uma missão que pode salvar o regente de Aurum, Tash fica em fúria. Afinal se Kael for bem sucedido, sua ascensão ao trono pode ser um fato real. Com isso, Tash parte para a mesma aventura de Kael, e caso encontre o rapaz no meio do caminho, violência será cometida. 

Gente, que história incrível! A premissa que eu relatei aqui é só o começo de "O rei abaixo do sol", que durante toda a leitura cria personagens incríveis e com muita complexidade. Comecei odiando Tash, mas aos poucos fui entendendo um pouco mais do porquê o menino ser daquele jeito, logo, passei a amar odiá-lo! 

Além disso, o reino parece estar repleto de personagens gananciosos, a temática do poder pelo poder é bem trabalhada pela autora! Tanto na rainha Astíride como nas princesas Lirat, Ketania e Miriã. O livro é curtinho, tendo suas duzentas páginas com uma história bem amarrada. 

A mitologia deste mundo também é um fator a ser comentado: gostei muito das divindades e de como a autora mescla essas figuras tão poderosas em seus personagens, que acabam sendo extremamente humanos (repletos de qualidades e falhas). 

A ideia que fica pro final da narrativa é a do perdão e de como as pessoas podem lutar para serem melhores. O final da história é bem amarrado e fecha muito do ciclo estabelecido para essa primeira narrativa, no entanto, o epílogo nos deixa com um gostinho de quero mais! 

Aguardo ansiosamente por novos capítulos desse mundo do qual eu gostei tanto de passar algumas horas! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!