Autor(a): J. R. Puchal
Editora: Viseu
Páginas: 297
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.
A Terceira Guerra dos Antigos fez a humanidade perder toda a glória, obrigando os sobreviventes a se esconderem no Bunker. Setecentos anos passaram desde o acontecimento, e as pessoas se arrastavam para formar uma nova sociedade, mas uma droga está colocando tudo em risco, sendo preciso chamar o grupo armado de Corvos para lidarem com a nova ameaça.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Corvos lançado de pela editora Viseu. O livro é de autoria de J. R. Puchal e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.
A humanidade perdeu sua grandeza durante a Terceira Guerra dos Antigos, forçando os sobreviventes a buscar refúgio no Bunker. Depois de 700 anos, o que restou da população mundial se esforça para construir uma nova sociedade, mas uma droga ameaça colocar tudo a perder, uma droga que foi chamada de S.L, responsável por deixar as pessoas em transe e fazer com que ela viva seus próprios sonhos em uma realidade simulada.
Altamente letal a S.L. faz com que o cérebro da pessoa que a use praticamente derreta! Para lidar com esse problema, os Corvos, um grupo armado, são chamados para enfrentar a nova ameaça.
E é aí que conhecemos Gabriel, Naomi, Michel, Thomas, Lyvia, Kleber e uma série de outras personagens que compõe essa distopia investigativa repleta de fantasia que é o primeiro livro da série Corvos!
Essa história é uma fascinante obra de fantasia juvenil que mistura elementos sobrenaturais e politicamente complexos. Seguindo o estilo de 'Os Garotos Corvos', o autor nos transporta para um mundo mágico repleto de intrigas e conspirações, onde esse grupo de corvos precisam enfrentar desafios tanto físicos quanto emocionais ao enfrentarem essa força por trás da droga que está tomando as mentes das pessoas ao redor.
A trama é habilmente construída por Puchal, apresentando personagens cativantes e bem desenvolvidos que nos prendem do início ao fim! Amei conhecer mais sobre a relação de Gabriel e Naomi, assim como o conflito que vai se instaurando no decorrer das páginas. A ambientação é rica em detalhes, transportando o leitor para um mundo vibrante e cheio de mistérios e investigação que é essa história.
A obra também aborda temas importantes como política, poder e corrupção, de forma que os Corvos precisam lidar com essas questões de forma madura e estratégica. Essa abordagem torna o livro não apenas uma aventura fantasiosa, mas também uma reflexão sobre a complexidade da sociedade que restou nesse mundo desolado pela guerra e pelo vício.
Recomendado para aqueles que procuram uma leitura emocionante, envolvente e politicamente astuta! Muito ansioso para ler os próximos dessa série tão apaixonante!