23 de abril de 2023

RESENHA: CORVOS

 


Autor(a):  J. R. Puchal 
Editora: Viseu 
Páginas: 297
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

A Terceira Guerra dos Antigos fez a humanidade perder toda a glória, obrigando os sobreviventes a se esconderem no Bunker. Setecentos anos passaram desde o acontecimento, e as pessoas se arrastavam para formar uma nova sociedade, mas uma droga está colocando tudo em risco, sendo preciso chamar o grupo armado de Corvos para lidarem com a nova ameaça.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Corvos lançado de pela editora Viseu. O livro é de autoria de J. R. Puchal e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

A humanidade perdeu sua grandeza durante a Terceira Guerra dos Antigos, forçando os sobreviventes a buscar refúgio no Bunker. Depois de 700 anos, o que restou da população mundial se esforça para construir uma nova sociedade, mas uma droga ameaça colocar tudo a perder, uma droga que foi chamada de S.L,  responsável por deixar as pessoas em transe e fazer com que ela viva seus próprios sonhos em uma realidade simulada. 

Altamente letal a S.L. faz com que o cérebro da pessoa que a use praticamente derreta! Para lidar com esse problema, os Corvos, um grupo armado, são chamados para enfrentar a nova ameaça.

 

E é aí que conhecemos Gabriel, Naomi, Michel, Thomas, Lyvia, Kleber e uma série de outras personagens que compõe essa distopia investigativa repleta de fantasia que é o primeiro livro da série Corvos! 

Essa história é uma fascinante obra de fantasia juvenil que mistura elementos sobrenaturais e politicamente complexos. Seguindo o estilo de 'Os Garotos Corvos', o autor nos transporta para um mundo mágico repleto de intrigas e conspirações, onde esse grupo de corvos precisam enfrentar desafios tanto físicos quanto emocionais ao enfrentarem essa força por trás da droga que está tomando as mentes das pessoas ao redor. 


A trama é habilmente construída por Puchal, apresentando personagens cativantes e bem desenvolvidos que nos prendem do início ao fim! Amei conhecer mais sobre a relação de Gabriel e Naomi, assim como o conflito que vai se instaurando no decorrer das páginas. A ambientação é rica em detalhes, transportando o leitor para um mundo vibrante e cheio de mistérios e investigação que é essa história. 


A obra também aborda temas importantes como política, poder e corrupção, de forma que os Corvos precisam lidar com essas questões de forma madura e estratégica. Essa abordagem torna o livro não apenas uma aventura fantasiosa, mas também uma reflexão sobre a complexidade da sociedade que restou nesse mundo desolado pela guerra e pelo vício. 

Recomendado para aqueles que procuram uma leitura emocionante, envolvente e politicamente astuta! Muito ansioso para ler os próximos dessa série tão apaixonante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "ROTAS DE FUGA"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Rotas de Fuga de Cleone Ribeiro.  Rotas de Fuga é um r...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!