2 de maio de 2023

RESENHA: ANTES DE PARTIR

 


Autor(a):  Charlie Donlea 
Editora: Faro Editorial
Páginas: 227
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

As pessoas que amamos ficam conosco para sempre... às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos... até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Antes de partir lançado de pela Faro Editorial. O livro é de autoria de Charlie Donlea e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 



"Antes de Partir" é um romance tocante que aborda a dor da perda e o processo de recuperação emocional de uma mulher que perdeu o marido em um acidente de avião. Abby Gamble, a protagonista, é uma mulher bem sucedida em sua carreira na área de cosméticos. Ela era casada com Ben Gamble, com quem teve um filho, Jacob, que infelizmente faleceu alguns meses após seu nascimento. 


O casal enfrentou juntos a dor da perda do filho e conseguiu superá-la. No entanto, quando Ben morre no acidente aéreo, Abby se vê mergulhada novamente em uma profunda tristeza.

Ao longo da história, acompanhamos o processo de luto de Abby e sua busca por uma forma de superar a dor da perda de seu marido. Ela é uma personagem muito bem construída, com uma personalidade forte e determinada, mas que se mostra vulnerável diante da tragédia. É impossível não se emocionar com sua jornada, e torcemos para que ela encontre a felicidade novamente.


Além da trama principal, o livro também apresenta um interessante subplot envolvendo o médico Joel, que Abby conhece na academia. Joel é um personagem com um passado traumático que o atormenta e o impede de se relacionar emocionalmente com outras pessoas. No entanto, ele se sente atraído por Abby e começa a tentar se aproximar dela, mesmo que ela ainda esteja em processo de luto pelo marido.


Que surpresa positiva que foi esse livro! Charlie é conhecido por seus thrillers impactantes, mas desse vez ele mescla elementos de suspense com um drama muiyo potente! Além disso, Charlie faz um ótimo trabalho ao abordar temas delicados como a morte e o luto, sem cair em clichês ou sentimentalismos baratos.


Donlea explora com sensibilidade e profundidade a dor da perda e as diferentes formas como as pessoas lidam com ela. Além disso, a narrativa é envolvente e bem estruturada, alternando entre os pontos de vista de Abby e Joel, o que nos permite conhecer melhor cada personagem e entender suas motivações.

"Antes de Partir" é um livro emocionante e inspirador que trata com sensibilidade de temas profundos como amor, perda e recuperação emocional. A leitura é altamente recomendada para quem busca uma história tocante e bem construída.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: GRANDE HOTEL BRASIL

  Autor(a):  Fernando Couto de Magalhães Editora:   Dialética  Páginas: 319 Ano de publicação: 2024 Compre através deste link. Bo...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!