22 de junho de 2023

A MORTE É UM NEGÓCIO SOLITÁRIO

 


Autor(a):  Ray Bradbury
Editora: Alt
Páginas: 384
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Conhecido por ser um autor que se utiliza do gênero fantástico para tornar nossos fantasmas mais reais, Ray Bradbury deixou legados literários maravilhosos como Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas. Com a mesma escrita elegante, A morte é um negócio solitário nos envolve em uma clássica história noir, repleta de crimes e mistérios, com um ar bastante nostálgico e com personagens que acabam enfrentando os cantos mais obscuros de suas próprias vidas e personalidades.Entre as palmeiras e os bangalôs decadentes de Venice, Califórnia, um jovem escritor cria histórias fantásticas à máquina de escrever. Evitando sentir falta de sua namorada, que está estudando fora do país, o escritor trabalha constantemente seu esforço literário, até que coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor.Uma série de ligações peculiares, algas marinhas deixadas repentinamente em sua porta, entre tantos outros incidentes. E, à medida que eles aumentam, seus amigos vão sendo vítimas de uma série de acidentes misteriosos – alguns deles fatais. Ajudado por um detetive experiente e por uma atriz decadente, o escritor se propõe a encontrar uma conexão entre os eventos bizarros ao seu redor e, ao fazê-lo, descobre a verdade sobre sua própria vida e suas habilidades criativas.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A morte é um negócio solitário lançado de pela editora Biblioteca Azul. O livro é de autoria de Ray Bradbury e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


"A Morte é um Negócio Solitário" é um romance policial do escritor americano Ray Bradbury. Publicado em 1985, é uma história sombria e misteriosa que se passa em uma pequena cidade americana durante o Dia das Bruxas nos Estados Unidos. 

O livro começa quando um velho caçador de ratos chamado Elmo Crumley começa a notar um cheiro estranho em seu caminho diário pela cidade. Ao investigar, ele descobre que um corpo foi despejado no cemitério local, e que mais mortes seguirão. A cidade então é tomada por uma série de assassinatos brutais e a investigação fica a cargo do detetive particular Jim Kauffman.


 Bradbury constrói habilmente um enredo que exala um ar de enigma e apreensão, completo com personagens excêntricos e, confesso, bem divertidos. Amo um suspense excêntrico do qual não prepara o leitor para o que vem a seguir.  Ele cria habilmente uma atmosfera de tensão implacável, e me deixou com a sensação de que há algo ameaçador à espreita nas sombras da cidade.  Paralelamente, o autor mergulha profunda e pungentemente em temas de solidão e mortalidade.


O protagonista, Jim Kaufman, é um detetive interessante e complexo com um passado assombroso e traumas a superar. Ele se torna um "herói relutante" na história enquanto tenta descobrir a verdade sobre o assassinato e lidar com seus próprios demônios interiores.


Em suma, A morte é um negócio solitário é um livro sombrio, misterioso e comovente que explora temas profundos enquanto mantém os leitores presos até que o assassino seja revelado. Com sua escrita poética e fascinante, Ray Bradbury conseguiu criar uma história que é ao mesmo tempo suspense emocionante e reflexão sobre a vida e a morte.

Com certeza é o livro mais diferente que eu já li do autor — e isso é um grande potencial, até mesmo para quem nunca leu nada dele e tem um pouco de medo de começar pela sua obra-prima, Fahrenheit 451





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!