Tudo começa com um experimento tecnológico que deu errado e resultou em um caos generalizado no mundo que conhecemos. Em uma tentativa de controlar os problemas, algumas organizações surgem, chips são implantados nos indivíduos e o mundo é dividido em quatro Províncias: Norte, Sul, Leste e Oeste. No entanto, a humanidade não aprendeu nada com a situação. Por isso, a sociedade ainda se configura como uma hierarquia desigual, onde apenas poucos têm acesso aos privilégios. O Maps é uma chance de mudar isso. O prêmio final do jogo? Acesso ao Eldorado, uma área de riquezas infinitas, um paraíso com recursos inimagináveis. Para chegar a esse destino? Inteligência, ousadia e, principalmente, coragem. Os jogadores precisarão arriscar tudo que possuem de mais precioso para alcançar a glória.
"Que os jogos comecem"
"Uma guerra se espalhou pelo mundo. O desejo voraz pela posse da Fúria quase dizimou o planeta, que afundou num lamaçal de toxicidade e poeira. As poucas memórias que me restam são dolorosas demais para guardar. Meu passado se perdeu, e o que restou dele tenta sobreviver, assim como o mundo em cacos"
"O mapa do nosso mundo atual é projetado em uma tela gigante, com centenas de estranhas divisões territoriais nunca antes vistas. Figuras retangulares coloridas aparecem na tela. Cada uma delas corresponde a um único espaço delimitado pelos contornos divisórios. Os jogadores, que tem direito a três erros cada um, devem posicionar todas as figuras nos seus devidos lugares no mapa. Quem conseguir decifrar este complexo mapa sem errar mais de três vezes, acre o Eldorado".