9 de julho de 2023

RESENHA: FAMÍLIA HITEN — MISSÃO EQUATORIANA

 


Organizadores:  Dryelli Melo
Editora: Novos Ases
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Esta primeira obra trata-se de uma aventura em um mundo um tanto diferente. Maria, moça de uma cidade pequena e agrícola, conhece um rapaz misterioso chamado Guen. No desenrolar da história, Maria descobre que há algo de interessante nele e que, por trás de suas conversas, existem muitos segredos. A fim de conhecer os mistérios de sua família e de Guen, ambos partem em uma aventura bem incomum e cheia de surpresas.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Família Hiten — Missão Equatoriana lançado pela editora Novos Ases. O livro é de autoria de Dryelli Melo e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 


Nesta história, somos apresentados a Maria Condorine, uma jovem que vive em uma pequena cidade e tem sua vida transformada ao conhecer Guen, um rapaz enigmático que parece carregar consigo segredos profundos. A vida de Maria é bem pacata, e pouco ela sabe a respeito de seus pais, já que mora com sua avó, a carismática Fran. 

Guen, no entanto, atrai muito Maria, principalmente pelo fato do menino ser de outro país e, assim sendo, tão diferente daqueles que ela conhece. Com as notícias que de uma guerra se aproxima, Maria começa a segui-lo e acaba por saber que Guen tem uma relação estreita com sua família e até mesmo conhecia seus pais. 

Guen revela a Maria então que seus pais eram médicos parte da Missão Equatoriana da Fundação Hiten, responsável em manter a paz entre os países. Ao conhecer mais sobre seu passado, Maria se vê ávida por conhecer mais sobre seu passado, mas para isso terá que partir para uma aventura em terras muito diferentes de tudo o que já conheceu. 
 
Desde o início, somos atraídos pela atmosfera intrigante que a Dryelli consegue criar, com uma ambientação única onde cada Missão apresenta suas próprias regras e peculiaridades, fiquei maravilhado com a construção de mundo que a autora estabelece em sua narrativa e a forma como essas "missões" das quais os pais de Maria fizeram parte podem ser diferentes entre si.


O enredo é habilmente construído, com mistérios que envolvem Maria, Guen e sua família. Várias informações sobre a Fundação são dadas logo no começo, assim como o passado de Guen, achei incrível a autora já nos ambientar com diversos aprofundamentos logo no início da história, pois já no ambienta para o que vem aí!

Uma das grandes qualidades dessa obra é a presença de personagens cativantes. Maria nos conquista com sua curiosidade e determinação, enquanto Guen desperta nossa curiosidade com sua aura de mistério. A interação entre eles é dinâmica e fascinante, gerando momentos de tensão e conexão emocional. Além disso, o grupo de personagens secundários é habilmente desenvolvido, cada um contribuindo de maneira única para a trama.

Minha experiência lendo "Família Hiten: Missão Equatoriana" foi extremamente divertida. Os personagens carismáticos e a narrativa bem estruturada nos envolvem desde as primeiras páginas, criando um vínculo emocional com a história. A escrita de Dryell Mello é fluida, permitindo que a imaginação do leitor se transporte facilmente para esse mundo peculiar e cheio de surpresas.


Por fim, eu gostei muito desse primeiro capítulo de uma provável saga! Família Hiten é, com certeza, uma obra encantadora que combina aventura, fantasia, amizades e mistérios de forma brilhante.

 A trama realmente conseguiu me envolver, os personagens brilham por conta própria e a leitura é uma experiência memorável e divertida. E ah, o livro conta com ilustrações belíssimas que me ajudaram a aprofundar ainda mais nesse mundo tão incrível. Bom, a recomendação fica aí pra todos que quiserem uma ótima fantasia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!