9 de julho de 2023

RESENHA: O CASO ALASKA SANDERS

 

 


O CASO ALASKA SANDERS
Autor(a): Joël Dicker
Editora: Intrínseca

Páginas: 512
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Abril de 1999. A pacífica cidade de Mount Pleasant, em New Hampshire, é devastada por um assassinato: o corpo de Alaska Sanders, uma jovem de 22 anos, é encontrado à beira de um lago, ao lado do cadáver de um urso-negro. O que à primeira vista parecia um grotesco ataque animal se revela um homicídio, e, a despeito da comoção generalizada, a questão é solucionada em poucos dias. Onze anos depois, o sargento Perry Gahalowood, um dos encarregados da investigação na época, está vivendo um dos piores momentos de sua vida quando recebe uma perturbadora carta anônima. O conteúdo da mensagem faz Gahalowood questionar tudo que pensava saber sobre o caso ocorrido uma década antes. Teria ele seguido uma pista falsa? Teria, então, chegado a uma conclusão equivocada? Quem o faz cogitar a possibilidade é seu amigo Marcus Goldman, alçado ao estrelato após a publicação de A verdade sobre o caso Harry Quebert. Diante de tantas incertezas e agitação, os dois resolvem investigar o que de fato estaria por trás da morte de Alaska Sanders e logo fica evidente que o cenário que se descortina é muito mais complexo do que parecera anos antes. Somente unindo forças Gahalowood e Goldman terão alguma chance de descobrir a verdade. Após o estrondoso sucesso dos últimos livros, especialmente de A verdade sobre o caso Harry Quebert, Joël Dicker retorna ao universo metaficcional de seus principais personagens, demonstrando novamente sua maestria para criar uma trama instigante e repleta de reviravoltas. O caso Alaska Sanders é Dicker em sua melhor forma.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O caso Alaska Sanders lançado pela Intrínseca. O livro é de autoria de Joël Dicker e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

Mount Pleasant, ao que tudo indica, parece ser a cidade perfeita. Extremamente pacífica, a pequena cidade de New Hampshire é palco de um brutal assassinato. Estamos em abril de 1999 quando a polícia encontra o corpo de uma menina de 22 anos chamada Akaska Sanders à beira de um lago. 

Além disso, uma carcaça de um urso que é encontrada ao lado do corpo da menina. E logo se acredita que o animal teria matado a menina, todavia, essa possibilidade é descartada e uma nova é colocada na mesa: homicídio. 

Mais de uma década demais, Perry Gahalowood - um dos detetives do antigo caso Alaska Sanders - recebe uma ligação anônima tenebrosa que o faz repensar o caso que fechou anos atrás. Circunstâncias levam Gahalowood a revisitar o passado e revê-lo de uma outra forma.  

Que saudades que eu estava de ler uma história de Joel Dicker! Li "O enigma do quarto 622" no ano passado e preciso dizer que aquela foi uma das minhas melhores leituras do ano! Eu simplesmente amei a escrita do autor e a forma como ele vai guiando o suspense no decorrer das páginas. 

E preciso dizer que esse homem tem tudo pra se tornar um dos meus autores preferidos da vida! O modo como ele tece a narrativa é simplesmente genial! Todos os personagens deste livro são extremamente interessantes e complexos, criando assim um mundo extremamente verossímil e atrativo para aqueles que amam um bom suspense. 

Pista atrás de pista, plot seguido de twist e outro plot. desse ponto de vista a história é extremamente eletrizante e seu final é INCRIVELMENTE bem construído. Amo autores que se dedicam a contar uma boa história que seja planejada e bem estruturada, e com relação a isso nosso Joel se destaca entre um mar de autores e autoras de thrillers investigativos! 

Outra coisa que, pra mim, é um fator extremamente positivo na escrita de Joel Dicker é a sua evolução como escritor. A cada livro lido dele, é perceptível a forma como sua construção de personagens parece cada vez mais polida e bem trabalhada, e em um suspense, construir personagens enigmáticos e complexos é o elemento chave para se ter uma boa história!

Enfim, muito ansioso para ver quais serão as novas histórias do autor! Até lá é esperar! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!