30 de julho de 2023

RESENHA: POEMAS & PROBLEMAS

 

Organizadores:  Um Eu Lírico Bêbado
Editora:  Independente
Páginas: 123
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Estes são textos sensuais, confusos, apaixonados, frustrados e indigestos. Eu Lírico se diverte com a sonoridade das palavras, entre rimas e alguns porres que tomou sozinho ou observando a vida alheia nos botecos. A pequena seleção de poemas fala sobre paixões e todo estrago que elas podem causar, algumas reflexões desnudas um tanto brutas, suas aventuras e claro, o fascínio pelas morenas. Poemas & problemas, filosofia barata de boteco baseada em confusões e crushes reais.


Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Poemas & Problemas: Filosofia Barata de Boteco, baseado em confusões e crushes reais lançado de maneira independente. O livro é de autoria de Um Eu Lírico Bêbado e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.  

"Poemas & Problemas: Filosofia Barata de Boteco, baseado em confusões e crushes reais" é uma coletânea que apresenta uma seleção de poemas sensuais, apaixonados e repletos de confusões emocionais. Escrito por "Um Eu Lírico Bêbado", o livro mergulha nas profundezas das paixões não correspondidas, reflexões brutas e aventuras vividas em botecos. 

Os versos exploram as nuances das relações humanas e o fascínio pelas morenas, criando uma filosofia barata de boteco baseada em experiências e encontros reais. A escrita do autor é marcada por uma sonoridade cativante, entre rimas e uma cadência poética que me envolveu desde o começo da leitura, principalmente pela atmosfera sensual e crua que o autor atribuí a sua escrita. Resultado de paixões inesperadas e, algumas vezes, não correspondidas. 

"Eu sou um conjunto de derrotas,
sonhos não realizados e pancadas da vida."

O que eu amei foi o fato do protagonista se revelar de forma sincera, mostrando que já levou muitas rasteiras da vida e que nem todos os seus sonhos se concretizaram. É uma abordagem honesta e autêntica sobre as experiências difíceis que moldaram quem ele é. Essa sinceridade é guiada por todo o texto, nos oferecendo ótimos momentos durante toda a leitura. 

"Pois é... a gente sempre sorri pra disfarçar,
que é pra não estragar,
como adolescentes iniciantes,
isso parece ser o bastante
para duas almas, que morrem de medo
de se amar."

Além disso, o autor faz uma reflexão sobre como a gente muitas vezes sorri sem motivo, fingindo felicidade, como se fosse um adolescente que está apenas começando a entender as coisas. Todo esse clima reflexivo é nos apresentado de forma sutil, entre sorrisos e lágrimas. 

"A gente vive desejando aquilo que não tem."

Essa frase simples e direta mostra uma realidade universal: a gente sempre quer o que não tem. É como se o Eu Lírico nos lembrasse que a insatisfação é algo comum a todos nós. É uma constatação poderosa, que nos faz refletir sobre a nossa própria busca incessante por mais e mais.

Essas análises trazem à tona a força dos sentimentos expressos pelo Eu Lírico. Eles revelam suas experiências de superação, suas reflexões sobre a falsa felicidade e o medo de se entregar ao amor, além da constante insatisfação humana. São exemplos autênticos da forma como o autor nos envolve com sua escrita e nos convida a refletir sobre as complexidades da vida.

Eu amei muito esses poemas e toda a ambientação que o autor criou para eles. Por favor, leiam, se divirtam e se emocionem com esses poemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "EM BUSCA DO REINO"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler Em busca do reino, de Reyves L.B. 

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!