21 de julho de 2023

RESENHA: VÍNCULOS

 


Organizadores:  Patrick Furtado
Editora: Autografia
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Vínculos se trata de história de amor-paixão. Verônica, a protagonista, é uma mulher atormentada pelos seus medos, traumas e angústias. Nunca entrou em um relacionamento de corpo e alma. E, ao se encontrar com um possível grande amor, ela fica insegura em se entregar. O que logo se desfaz. Eduardo, seu par romântico, é um homem dos sonhos de toda mulher... bonito, digno, honrado e se apaixona igualmente por Verônica, intensamente. A protagonista não mede consequências e esforços, sendo capaz de tudo para que ninguém se ponha entre ela e seu amado, Eduardo. Entre seus devaneios ela nos mostra a sua perturbação mental e nos faz mergulhar nessa história de cabeça!A trama se desenrola com ponto principal na paixão dos dois personagens: Eduardo e Verônica, com grande envolvimento familiar e um desenrolar surpreendente das vidas envolvidas na trama.Bem... o restante vocês terão de descobrir, por si.
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Vínculos lançado pela editora Autografia. O livro é de autoria de Patrick Furtado e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.


Em "Vínculos" nós conhecemos Verônica Castilho, uma mulher que enfrentou uma infância difícil com a morte do pai e os abusos de um padrasto, um homem chamado Zé Alfredo. Verônica passa a desacreditar no amor e acaba por depositar todas as suas expectativas em Eduardo, o "homem perfeito" que acaba de se apaixonar por Verônica.

O amor entre os dois parece ser perfeito. No entanto, à medida que vamos avançando na história, testemunhamos a transformação de Verônica de uma jovem cheia de medos e traumas para uma mulher obcecada e disposta a tudo para proteger seu relacionamento. O livro mergulha em suas atitudes extremas, incluindo desejos de morte, brigas intensas e até mesmo um ódio direcionado a Manuela, sua filha.

Confesso que essa história me surpreendeu e MUITO! O livro começa como um romance meloso, daqueles que você espera que o casal viva feliz para sempre, mas aí é que mora o segredo (e, pra mim, a grande sacada do livro): a trama dá uma guinada e se transforma em um suspense eletrizante!


A protagonista, Verônica Castilho, tem uma história de vida conturbada e, quando encontra Eduardo, seu mundo muda completamente. Mas não se engane, não estamos falando de um amor clichê e sem emoção. Verônica se transforma ao longo da história, deixando para trás seus medos e traumas para se tornar uma mulher obcecada pelo marido.

O que mais me pegou foi o enredo cheio de surpresas! Patrick nos oferece uma personagem extremamente complexa que está em uma espiral moral gigante. É uma montanha-russa de emoções, onde a cada virada de página você se vê envolvido em um pouco mais em uma relacionamento provavelmente deturpado. 

Na narrativa nós temos momentos que alternam do ponto de vista cronológico, assim, conhecemos o relacionamento entre Verônica e Eduardo desde o começo, podemos ver como tudo começa no mais perfeito amor e passa a sofrer pequenas interferências, como o episódio em que Verônica fica com ciúmes de Eduardo em uma livraria, do relacionamento de Eduardo com a filha dos dois e assim por diante, diversos indicativos foram dados. 


Minha experiência de leitura com "Vínculos" foi extremamente positiva. Fui fisgado logo nos primeiros capítulos, quando a história começou a se desenrolar de forma inesperada. Eu simplesmente não conseguia largar o livro, querendo entender qual seria a consequência final das ações da protagonista.

Portanto, se você está em busca de um livro que vai te prender do início ao fim, com um romance cheio de reviravoltas e surpresas, "Vínculos" é a escolha certa. Prepare-se para uma montanha-russa emocional, com uma protagonista intensa e um enredo que vai te deixar sem fôlego. Aproveite essa leitura viciante e se prepare para ter sua mente virada do avesso com os incríveis plot twists que o autor preparou. Você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!