16 de agosto de 2023

RESENHA: A FAMÍLIA

 


Autor(a):  Naomi Krupitsky
Editora: Alta Novel
Páginas: 368
Ano de publicação: 2023
Compre através deste link.

Melhores amigas desde que nasceram, elas vivem na sombra da comunidade ― jamais mencionada ― de seus pais: a Família. Jantares de domingo os reúnem todas as semanas para festejarem, discutirem negócios e renovarem o vínculo inebriante entre eles, carregado de sangue e amor. Mas o desaparecimento do pai de Antonia impulsiona uma frágil barreira entre as meninas, conforme se transformam em mulheres, esposas, mães e líderes. Seus corações se expandem junto com os bairros de Red Hook e Brooklyn, à medida que avançam contra as expectativas da sociedade e lutam para preservar a amizade complexa, mas que é a base de suas existências. Em uma noite fatídica, a lealdade entre Sofia e Antonia e a Família será testada.

 

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro A família lançado de pela Alta Novel. O livro é de autoria de Naomi Krupitsky e a resenha foi escrita por Leonardo Santos. 

A família é um romance fascinante sobre duas melhores amigas, Antonia e Sofia, crescendo juntas em uma família da máfia italiana. Abrangendo 20 anos, de 1928 a 1948, o livro segue os personagens à medida que atingem a maioridade enquanto enfrentam desafios e conflitos morais em um mundo de violência e honra.

 A escrita é poética e envolvente, com um apelo dramático que cativa o leitor. Além das dificuldades que os imigrantes enfrentam quando chegam aos Estados Unidos, o autor aborda questões históricas como a Segunda Guerra Mundial e o preconceito contra os judeus. O livro também explora as complexidades do código de honra e violência da máfia, mostrando como os personagens são afetados por ele.

Personagens femininas fortes são um dos pontos altos da obra.  Antonia e Sofia são personagens maduras com muitas necessidades e sonhos, lutando para encontrar seu lugar no mundo e começar uma família própria, apesar de serem influenciadas pela máfia. A amizade deles sustenta o livro, mostrando o apoio que eles deram um ao outro e como eles se ajudaram nos momentos difíceis.

 No entanto, a parte final do livro foi a minha menos preferida. Não sei... senti falta de algo que finalizasse melhor a história das meninas principais em toda sua jornada pelo enredo. 

Mas assim, "A Família" é uma excelente leitura para quem curte um bom drama que cobre vários anos da vida dos personagens, o que muitos conhecem como 'romance de formação', com seus perigos, tensões, fatos históricos, questões sobre escolhas de vida e Reflexão, e uma fascinante moral cinza do personagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

RESENHA: RAZÃO E SENSIBILIDADE

  Organizadores:   Jane Austen Editora: Faro Editorial Páginas: 288 Ano de publicação: 2023 Compre através deste link. Considerado...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!