18 de agosto de 2023

RESENHA: O AZUL DAQUI É MAIS AZUL

 


Organizadores:  Robbie Couch
Editora: Melhoramentos
Páginas: 280
Ano de publicação: 2022
Compre através deste link.

Sky Baker não esconde de ninguém que é gay, mas, em sua pequena cidade às margens do Lago Michigan, garantir que você é invisível é muito mais fácil do que ser você mesmo. Determinado a não deixar que nada arruíne seu último ano no colégio, Sky decide usar a Festa dos Formandos na Praia para convidar seu crush, Ali Rashid, para o baile de formatura – e ele tem trinta dias para decidir como colocar seu plano em prática.Com a ajuda de Bree, sua melhor amiga, Sky cria uma lista com as possíveis formas de fazer o convite. Das ideias mais simples às mais absurdas, todas são registradas na parede de seu quarto, onde ninguém mais pode vê-las. Ou pelo menos é o que eles pensavam… Quando os planos de Sky são vazados por um hacker anônimo em um e-mail repleto de homofobia e racismo que logo se espalha pela cidade, o jovem decide abandonar os estudos – e até mesmo sua vida em Rock Ledge –, mas é impedido por seus amigos.Com a ajuda deles, os trinta dias até o convite se transformam em uma contagem regressiva na escola para revelar o hacker que expôs Sky. Mas o que vai acontecer ao final dos trinta dias? Sky irá manter sua invisibilidade conquistada a duras penas ou está na hora de sua cidadezinha aceitá-lo como ele realmente é? Em meio a tudo isso, Sky também conhecerá um pouco mais sobre o pai, que faleceu quando ele era pequeno e de quem não tem nenhuma lembrança, e sobre como isso pode fazer toda a diferença nesse momento tão importante de sua vida.

Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro O azul daqui é mais azul lançado pela editora Melhoramentos. O livro é de autoria de  Robbie Couch e a resenha foi escrita por Caroline Gomes. 

Galera, preparem-se para uma montanha-russa emocional com o livro "O azul daqui é mais azul". Preciso contar tudo o que senti enquanto devorava esse livro incrível. É daqueles que te fazem rir, chorar e refletir sobre a vida e as relações que criamos com quem amamos. 

A história gira em torno de Sky, um garoto gay que está no último ano do ensino médio. Ele foi expulso de casa pela mãe homofóbica e família extremamente religiosa e conservadora. Agora, Sky vive com a família da sua melhor amiga, os Bradstones.

O que mais me surpreendeu nessa trama foi como ela vai muito além da típica história de amor adolescente. Claro, Sky está apaixonado por Ali Rashid, e juntos eles bolam um plano maluco para convidá-lo para o baile de formatura. Mas, minha gente, aí a história dá um twist surreal!

Isso porque Sky e  Bree (sua melhor amiga), bolam diversos planos para convidar Ali para o baile. Esses planos acabam vazando para a escola inteira através de um email anônimo! De repente, nos vemos envolvidos em um romance investigativo/militante que mexe com todas as emoções. O autor, Robbie Couch, soube trabalhar magistralmente as inseguranças de Sky, trazendo à tona seus medos e tristezas de forma rápida e sem enrolação.

Couch mostra de forma autêntica e contundente como o preconceito afeta a vida de Sky e de tantos outros. É impossível não se envolver e se indignar junto com os personagens, eu passei raiva em grande parte do livro, esperando que quem quer que tivesse vazado os planos de Sky fosse desmascarado. 

Outro ponto forte do livro são as referências à cultura pop. Elas são simplesmente sensacionais e me fizeram sorrir o tempo todo. A narrativa é engraçada, fluída e casual, o que torna a leitura ainda mais prazerosa, mesmo tratando de assuntos sérios. 

Enfim! "O azul daqui é mais azul" é uma leitura que vai te deixar sem fôlego. O título ganha um significado incrível ao longo da história. É um livro que conquistou um lugar especial no meu coração e que eu recomendo de olhos fechados. Preparem-se para uma montanha-russa de emoções e uma história que ficará com você por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leonardo Santos



Olá leitories! Meu nome é Leonardo Santos, tenho 28 anos, sou de São Paulo mas atualmente estou em Guarulhos cursando Letras! Minha paixão pela leitura começou desde muito cedo, e é um prazer compartilhar minhas leituras e experiência com vocês!

Equipe do Porão

.

Caixa de Busca

Instagram

Destaque

TRÊS MOTIVOS PARA LER "OS SETE CÉUS"

Olá pessoal do Porão Literário! Hoje vou compartilhar com vocês três motivos para ler  Os sete céus: O chorar dos anjos, livro 1, de Viniciu...

Arquivos

LITERATURA E MÚSICA

LITERATURA E MÚSICA

Posts Populares

ÚLTIMAS LISTAS LITERÁRIAS

Receba as novidades

Tecnologia do Blogger.

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!

SIGA O PORÃO LITERÁRIO!